LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cerro Porteño 0x1 Corinthians

Marcação forte e jogo corrido, típico de Libertadores. Assim foi a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) nesta quarta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. Com o resultado, o time de Parque São Jorge segue líder isolado do Grupo 1 do torneio continental, agora com sete pontos conquistados.

O Timão iniciou a partida assustado, errando muitos passes e segurando bastante a bola na defesa. O Cerro Porteño, como jogava em casa, partiu para cima nos primeiros minutos da partida, mas também não chegava a assustar os corintianos. Logo aos sete minutos, Roberto Carlos deu bom passe de primeira para Elias, que apareceu de surpresa na área e chutou forte, exingido ótima defesa de Barreto.

Mas o Corinthians estava nervoso em campo, e isso prejudicava o desempenho da equipe. Tanto que, em apenas quatro minutos, três jogadores foram punidos com cartão amarelo por faltas bobas no meio de campo. Um primeiro campo frio e sem inspiração em que as duas equipes não empolgavam o público presente do Defensores Del Chaco.

E quando tudo caminhava para uma primeira etapa sem gols, brilhou a estrela de Ronaldo. O jovem Dentinho cobrou escanteio para Danilo na entrada da área, o meia acerta um ótimo passe da calcanhar e a bola sobra para Ronaldo, livre, na segunda trave, mandar uma bomba e abrir o placar para o Timão. Depois de cinco jogos, o Fenômeno voltou a marcar com a camisa alvinegra, e foi comemorar com os companheiros no banco de reservas.

- Graças a Deus saiu (o gol). Bom é que foi em um momento importante do jogo - disse o craque, no intervalo.

Porém, o time paraguaio não estava disposto a perder novamente em casa. Logo aos três minutos do segundo tempo, o ex-flamenguista Ramírez chutou de fora da área, a bola bateu no peito de Felipe e sobrou para o próprio atacante, que chutou com perigo, mas a bola saiu para a alegria dos corintianos.

Logo em seguida o Timão até marcou o segundo gol, depois de boa cabeçada de Danilo, mas o juiz anulou alegando impedimento corretamente.

O Cerro tentava algumas jogadas pelo meio de campo, principalmente com os bons passes de Julio dos Santos e a movimentação constante de Zeballos, mas a defesa alvinegra estava em uma ótima noite. Ralf e Jucilei estavam impecáveis na marcação, Roberto Carlos e Moacir apoiavam bem a marcação pelas laterais e William e Chicão também não deixavam passar nada dentro da área.

O lance mais perigoso do Cerro Porteño na partida foi uma prova da eficiência defensiva do Corinthians. Julio dos Santos foi lançando sozinho na área, driblou Felipe e quando ia marcando o gol da equipe paraguaia, o incansável Roberto Carlos deu um carrinho por baixo e mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 37 do segundo tempo, o volante Brítez foi expulso, facilitando ainda mais a vida do Timão, que passou a administrar a partida no campo de ataque. Entretanto, ampliar o marcador não parecia ser prioridade da equipe do técnico Mano Menezes.

Vitória, gol de Ronaldo e invencibilidade mantida na Libertadores, a torcida corintiana tem motivos para comemorar mais um triunfo no time no torneio continental, e já esperar a próxima batalha, contra o mesmo Cerro Porteño, no dia 1 de abril, no Pacaembu.


FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO (PAR) 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data/hora: 17/3/2010 - 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Antônio Pozo (CHI)
Auxiliares: Patrício Antônio Basualto (CHI) e Julio Diaz Pardo (CHI)
Renda/público: R$ 256.285.16 / 17.321 pagantes

Cartões amarelos: Jucilei, Moacir e Dentinho (COR) Nuñez, Torren e Ramírez (CER)
Cartões vermelhos:Brítez 37'/2°T
GOL: Ronaldo 40'/1°T

CERRO PORTEÑO: Barreto; Irrazabal, Herner (Cardozo 30'/2°T), Torren, Piris; Nuñez, Cáceres (Recalde 25'/ 2°T), Britez, Julio do Santos; Ramirez (Ereros 20'/2°T) e Zeballos. Técnico: Pedro Tuglio

CORINTHIANS: Felipe; Moacir, Chicão, William, Roberto Carlos; Jucilei, Ralf, Elias, Danilo (Tcheco 30'/2°T); Ronaldo (Souza 39'/2°T) e Dentinho (Jorge Henrique 25'/ 2°T). Técnico: Mano Menezes