LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rivais festejam volta do dérbi ao Pacaembu




No evento de lançamento do leilão virtual em prol das vítimas de São Luiz do Paraitinga, as diretorias de Palmeiras e Corinthians festejaram o retorno do clássico para o Pacaembu. Os últimos três encontros foram em Presidente Prudente.

Os clubes já confirmaram que os três jogos de 2010 serão no mesmo estádio. No primeiro encontro, devido ao mando do Timão, a torcida do Verdão ficará no tobogã. A situação será invertida quando o Palmeiras for o mandante.

- O estádio de todos paulistas é o Pacaembu. A gente decidiu que Palmeiras e Corinthians como visitantes teriam uma ocupação maior no estádio. Acho isso ousado e interessante. Temos de querer que as torcidas participem do jogo. Estamos tentando um passo a passo, melhorar essa relação. Estamos valorizando o Pacaembu e faremos a mesma coisa no Brasileiro. O Pacaembu será o palco de todos os clássicos - afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Verdão.

- O dérbi é o clássico mais antigo da cidade, tem um significado especial. É um jogo singular. Não digo que jogar contar São Paulo e Santos não é importante, mas é um jogo singular Corinthians x Palmeiras - completou.

Belluzzo pediu paz na arquicabanda, assim como o corintiano Andrés Sanchez.

- Temos a ajuda da polícia, que atendeu nossos apelos. O tobogã ficará sempre com o visitante. Espero que nossos torcedores entendam que é um jogo de futebol, que todos torçam em paz. Senão, o clássico tem de voltar para o interior e isso é ruim para todos os paulistas - afirmou o presidente do Corinthians.

A última vez que os rivais se enfrentaram no estádio municipal foi em 2000, quando o Timão venceu por 2 a 1, pelo torneio Rio-São Paulo. No Paulistão, o Palmeiras fica com 20% da renda e o Corinthians, com 80%. A situação foi inversa no torneio em 2009. No Brasileirão a renda será dividida meio a meio nos dois jogos