LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mano: 'Ninguém entra na Libertadores só para participar'

Que o principal objetivo do Corinthians em 2010, ano do centenário do clube, é a conquista da Libertadores não é segredo para ninguém. Entretanto, o técnico Mano Menezes garante que a missão não será nada fácil, afinal "ninguém entra nesta competição apenas para participar".

- O Corinthians tem objetivos na Libertadores assim como todos os outros têm. Ninguém entra nesta competição com o objetivo de apenas participar. O que queremos fazer é primeiro passar na primeira fase e depois traças metas - afirmou em entrevista ao programa Arena SporTV.

Com a experiência de ter chegado na final da Taça Libertadores à frente do Grêmio, em 2007, o treinador afirmou que o Corinthians contratou pensando em ter um elenco numeroso e qualificado. Tudo para não repetir os erros do Tricolor gaúcho, que sob o seu comando, perdeu para o Boca Juniors(ARG), de Riquelme.

- Precisamos tem o elenco mais numeroso e qualificado possível. Não tinhamos um grupo muito numeroso para poder substituir à altura. Chegamos na final contra o Boca no limite, com cinco ou sem jogadores praticamente sem condições de jogo. Não podemos correr este risco no Corinthians - concluiu