LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Corinthians 1x1 Mirassol

O Corinthians empatou com o Mirassol na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Ronaldo - foi a primeira vez que o Fenômeno balançou as redes nesta temporada. Ferreira empatou para os visitantes.

Além do mau resultado, a torcida do Timão tem outro bom motivo para se preocupar após o jogo. O Fenômeno saiu machucado aos 24 minutos do segundo tempo após sentir a coxa ao tentar antecipar uma jogada. O centroavante preocupa para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Escudeiro foi outro corintiano a deixar a partida machucado, ainda no primeiro tempo. O argentino sentiu o joelho direito e também é dúvida para o dérbi.

O gol do Corinthians veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Tcheco bateu falta na área e a zaga do Mirassol, que tentou deixar os atacantes do Timão impedidos, desistiu da jogada. Em condição legal, Ronaldo mostrou frieza e habilidade para driblar o goleiro Renê e abrir o placar no Pacaembu.

Ferreira empatou no começo da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Felipe e Balbuena se desentenderam e a bola ficou viva dentro da grande área. Lins cruzou de bicicleta, e o atacante do Mirassol completou de cabeça.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Fenômeno ainda fez mais um, ao receber um belo passe de Tcheco e, de direita, vencer o goleiro Renê. Porém, o bandeira assinalou impedimento e invalidou o lance.

Dentinho também teve um gol anulado. Aos 25, o atacante recebeu cruzamento de Danilo e, de cabeça, balançou as redes de Renê. Novamente o bandeira assinalou impedimento, em um lance duvidoso.

O Corinthians tentou pressionar nos minutos finais. Bill e Elias chegaram perto de dar a vitória à equipe, mas o goleiro Renê trabalhou bem para parar os dois e garantir o empate.

O Corinthians volta a jogar domingo, no Pacaembu, às 17h, quando recebe o Palmeiras no primeiro clássico do Campeonato Paulista. No mesmo dia, às 19h30, o Mirassol vai a Jundiaí para jogar contra o Paulista.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 MIRASSOL

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/1/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Renda/público: R$ 492.366,00 / 15.584 pagantes
Cartões amarelos: Balbueba (COR); Amarildo, Gerson e Ferreira (BAR)
Cartão vermelho: Amarildo (BAR), 35'/2ºT

GOLS: Ronaldo, 44'/1ºT (1-0); Ferreira, 13'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero (Balbuena, 24'/1ºT); Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Morais, 32'/2ºT) e Danilo; Dentinho e Ronaldo (Bill, 24'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

MIRASSOL: Renê; Amarildo, Perone e Dininho; Anderson Luís, Diogo Orlando, Gerson (Kiko, 29'/2ºT), Alex Silva, Eder (Vinicius, intervalo) e Anderson Paim (Ferreira, intervalo); Lins. Técnico: Pintado.