LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Corinthians oficializa patrocínio: R$ 38 milhões e mais promoções




O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o maior patrocínio de camisa do futebol brasileiro. A parceria com o Grupo Hypermarcas, que estampará a marca Neo Química Genéricos no peito, Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim nas omoplatas foi fechada em R$ 38 milhões - mais cerca de R$ 3 milhões a R$ 9 milhões em ações de marketing e premiações para os jogadores. O contrato vai de 1º de fevereiro até dia 31 de março de 2012. No próximo ano, porém, os valores poderão ser rediscutidos.

Vale lembrar que no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, dia 31 de janeiro, o clube ainda estampará a marca da Batavo.

- Não é simplesmente um patrocínio, é uma parceria em todos os segmentos. O que vai entrar no clube é R$ 38 milhões, mas pode chegar a R$ 45 milhões, R$ 47 milhões... Dependendo das ações de marketing, dos títulos, haverá premiações também... - disse o presidente Andrés Sanchez, sem citar o percentual que ficará para Ronaldo.

O LANCENET! apurou que dos R$ 38 milhões, cerca de R$ 12,5 milhões serão do Fenômeno. Ou seja, R$ 25,5 milhões iriam para os cofres do Corinthians. A barra da camisa, equivalente ao calção, que ainda não tem patrocinador, é negociada por cerca de R$ 11 milhões. Este valor, porém, já não entrará na conta do atacante. Neste ano, ele será mantido como garoto-propaganda da Bozzano, mas a Hypermarcas estuda promover outras marcas da empresa com a imagem do atacante.

A novidade da parceria é a premiação em dinheiro que irão diretamente para os jogadores. Segundo o presidente Andrés Sanchez, o clube estuda premiar o artilheiro da temporada, o jogador que menos tomou cartões, e líderes em outras estatísticas, sem contar as premiações pelas eventuais conquistas do Paulistão, Libertadores e Brasileirão.

Com esses valores, o Corinthians se consolida, até o momento, como o clube de maior patrocínio no Brasil. O São Paulo, que não renovou contrato com a LG, ainda espera um acordo por R$ 30 milhões para o patrocínio principal. Já o Flamengo fechou com a Batavo, do Grupo Brazil Foods, por R$ 25 milhões (sendo R$ 3 milhões em ações de marketing) e ainda negocia outros espaços do uniforme.