LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

Mano Menezes: 'Presente principal virá no ano que vem'

Roberto Carlos, Tcheco, Iarley, Ralf e Danilo. O Corinthians já tem cinco reforços para 2010, ano do centenário. Com um Papai Noel tão generoso, talvez o mais mão aberta entre todos os clubes brasileiros, a torcida corintiana não tem do que reclamar neste Natal. Os presentes, porém, ainda não acabaram.

Pelo menos foi isso o que o técnico Mano Menezes afirmou por meio de uma mensagem em seu perfil no Twitter – miniblog virtual mais acessado da internet:

– Papai Noel chegou e falou que uma parte de nossos presentes veio antecipada em 2009 e que o principal virá no ano que vem! Feliz Natal! – publicou o treinador no site.

Mano não diz exatamente qual é o presente. Se falou em relação aos títulos, certamente, demonstrou confiança e desejo em conquistar a próxima edição da Libertadores, maior obsessão alvinegra no ano do centenário. Os presentes antecipados, então, teriam sido as conquistas do Paulistão e a Copa do Brasil, que deu a vaga no torneio.

Porém, se a mensagem do treinador foi relativa às contratações, “o maior presente” pode ter nome e sobrenome: Juan Román Riquelme, sonho de consumo da diretoria e dos torcedores. Os presentes antecipados teriam sido os cinco primeiros reforços – já anunciados.

Apesar das dificuldades apresentadas pela negociação, clube e DIS – braço esportivo do Grupo Sonda –, não desistiram da contratação do astro do Boca Juniors (ARG). No último dia 18, o LANCENET!, mostrou que a empresa ainda não havia desistido de trazer o meia.

– Está bem difícil a negociação. Mas vamos insistir até o início de janeiro de 2010 – garantiu Thiago Ferro, representante da DIS.

O elenco corintiano está, praticamente, fechado. A diretoria ainda busca um zagueiro e pode ir atrás de um atacante, caso Souza deixe o Parque São Jorge. A chegada de um meio-campista não é prioridade, já que o elenco está recheado de jogadores desse setor.

Mas, com relação a Riquelme, quem seria louco de dizer “não”?