LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

Atlético MG 0x3 Corinthians




Debaixo de muita chuva, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na despedida das duas equipes do Campeonato Brasileiro de 2009. Quem brilhou no Mineirão foi o atacante Souza, que marcou dois gols. Com o resultado, o Corinthians termina o Brasileirão na décima colocação com 52 pontos. Veja os gols no vídeo abaixo.
O Galo acumulou sua quinta derrota seguida e fecha sua participação com 56 pontos na tabela. Dependendo dos placares deste domingo, o Atlético-MG pode terminar na nona colocação. Para quem liderou o Brasileirão por algumas rodadas, um desfecho frustrante.

O Corinthians garantiu o resultado na primeira etapa. Enquanto a maioria dos jogadores estavam pensando nas férias, Defederico e Souza trataram de mostrar serviço. O centroavante chutou de fora da área e fez um golaço, aos 17 minutos.

A zaga do Galo não apertava a marcação e Defederico brigava mais para passar pelas poças no gramado do que pelos zagueiros. Aos 40, o argentino sofreu pênalti e Souza marcou mais um.

Na disputa pela artilharia, Diego Tardelli perdeu uma chance preciosa. O camisa 9 do Atlético perdeu um pênalti no fim da primeira etapa e ficou com os mesmo 19 gols de Adriano, que ainda joga neste domingo contra o Grêmio, no Maracanã, em jogo que pode garantir o título para o Mengão.

O Galo voltou para o segundo tempo com mais vontade. Os mineiros chegaram a ensaiar uma pressão, mas a falta de pontaria e o goleiro Julio Cesar atrapalharam as pretensões do Atlético-MG.

A chuva não parou e o campo foi ficando cada vez pior. Com o placar definido, as duas equipes esperaram o apito final do árbitro. Mas antes disso, Bill aproveitou para fazer um gol típico de pelada. Sem goleiro, o atacante tirou do zagueiro e fechou a conta.

Para corintianos e atleticanos, futebol só em 2010.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 5/12/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Marco Martins (SC) e Alcides Pazetto (SC)
Renda/público: R$ 78.206/ 5.760 pagantes
Cartões amarelos: Benítez (ATM); Marcelo Mattos, Souza (COR)
GOLS: Souza, 17'/1ºT (0-1); Souza, 41'/1ºT (0-2); Bill, 44'/2ºT (0-3)

ATLÉTICO-MG: Carini, Coelho (Sheslon, intervalo) , Benítez, Werley e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira, 22'/2ºT); Eder Luis (Alessandro, intervalo) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Balbuena, Renato, Marcelo Mattos e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico (Jadson, 46'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho, 45'/2ºT) e Souza (Bill, 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes