LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 1 de janeiro de 2011

Paulo de Faria é demitido no Corinthians



Após mais de duas décadas, a reapresentação do elenco profissional do Corinthians não terá a presença de Paulo de Faria. O médico foi demitido pelo presidente Andrés Sanchez e não estará ao lado dos jogadores na manhã do próximo dia 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

A saída de doutor Paulo, como é carinhosamente chamado no clube, foi definida pelo consultor médico Joaquim Grava. Foi o responsável pelo setor quem decidiu pela mudança, acatada sem maiores contestações pelo presidente.

A demissão foi comunicada a Paulo de Faria em um encontro na clínica de Grava, na zona sul de São Paulo. Em poucos minutos, uma história de quase 30 anos de dedicação ao clube estava interrompida.

Em bate-papo informal com um amigo próximo ao médico, que pediu para não ser identificado, pôde-se perceber que a demissão não foi bem digerida. Paulo de Faria vive um dos piores momentos da vida.

– Ele está perdido mesmo. Não teve um motivo, uma causa. Simplesmente, mandaram ele embora – explicou o amigo, que se diz bastante sensibilizado com a sua situação.

– Ele é um corintiano fanático. Para ele não será fácil – afirmou um amigo do médico.

O médico iniciou sua trajetória no Parque São Jorge no início da década de 80, passando por diversas modalidades, entre elas, o basquete.

Como é de praxe, após passar por tantos departamentos, ele chegou ao futebol profissional no final dos anos 80, a tempo de ser um dos médicos campeões brasileiros de 90, o primeiro da história centenária do clube.

Por falar em título, Paulo de Faria esteve presente nas oito principais conquista do clube: tetracampeonato brasileiro (90/98/99/05), tricampeonato da Copa do Brasil (95/02/09) e Mundial de Clubes da Fifa (2000).


Clube alega decisão administrativa

A surpreendente demissão do médico Paulo de Faria foi uma decisão administrativa. Essa é a explicação oficial da diretoria do Corinthians, obtida pelo L! por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com a informação passada ao L!, o consultor médico Joaquim Grava, responsável pelo departamento, “acredita que o momento é o ideal para a realização de algumas alterações no setor”. O consultor médico salienta ainda que “a amizade e o respeito pelo médico Paulo de Faria permanecerão”.

Doutor Paulo, como era conhecido no Parque São Jorge, não é o primeiro profissional do staff corintiano demitido na administração de Andrés Sanchez, que assumiu no final de 2007. Após a queda para a Segunda Divisão, houve demissões em massa no clube. Na sequência, outros profissionais também foram trocados (saiba mais acima).


Outros profissionais que saíram na era Sanchez


Flávio Trevisan
Preparador físico iniciou seu trabalho em janeiro de 2008. Saiu em dezembro, por divergências com Mano e a diretoria.


Flávio de Oliveira
Preparador físico chegou em jan/09, mas ficou pouquíssimo tempo no clube. Pediu demissão e foi trabalhar no Santos.



Julio Suman
Fisioterapeuta foi mandado embora no final do ano passado. Não houve uma explicação oficial para sua saída.


Walmir Cruz
Depois de conquistar os títulos do Paulista e da Copa do Brasil (2009), foi demitido após a queda na Copa Libertadores.


Daniel Portella
Fisioterapeuta caiu após a Libertadores.


Antônio Bona e Marcos Lima
Auxiliares da preparação física foram demitidos após a saída da Libertadores.


Luis Cláudio Lula da Silva
Auxiliar da parte física pediu para sair.