Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Corinthians 0x0 Tolima
Começou a Copa Libertadores para o Corinthians! Mas o empate em 0 a 0 nesta quarta-feira no Pacaembu não foi o resultado que corintiano esperava. Com um time bem montado e veloz, o Tolima surpreendeu e deu trabalho. A equipe comandada por Tite, por sua vez, tropeçou nos próprios erros e só assustou no fim do jogo. O confronto de volta, que será realizado em Ibagué, no dia 2 de fevereiro, define o último integrante do Grupo 7. Um empate com gols na Colômbia garante a classificação do Timão.
O empate diante do Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado com certeza passou pela cabeça do torcedor. O resultado que "rebaixou" o Corinthians para a disputa da primeira fase da competição internacional voltou a assombrar a Fiel contra os colombianos.
O jogo
Quem pensou que o Tolima fosse priorizar a defesa se enganou. O primeiro ataque perigoso partiu da equipe colombiana. Aos 6 minutos, Roberto Carlos errou passe e armou um contra-ataque perigoso. Atento, Leandro Castán parou a jogada. Um pequeno exemplo do que seria o primeiro tempo.
O troco corintiano partiu de Ronaldo aos 12 minutos. Jucilei avançou pela direita e cruzou na área. O camisa 9, livre de marcação, cabeceou a bola na mão do goleiro Antony Silva. E parou por aí. Pouco para quem iniciava a partida empurrado por quase 27 mil torcedores.
Sem poder de reação, os corintianos apenas observavam o bom toque de bola do adversário, que voltou a assustar aos 14. O atacante Wilter Medina fez bela jogada individual, mas acabou atrapalhado pelo companheiro Diego Chara. Papelão!
Apostando muito na linha de impedimento, a zaga corintiana bateu cabeça aos 24 minutos. Bolívar lançou Elkin Murillo, que ficou sozinho na cara de Julio Cesar. Apesar do impedimento marcado de forma errada (Roberto Carlos deu condição), o meia driblou o goleiro e tocou a bola para o fundo da rede. Se não bastasse a infelicidade do gol anulado, o colombiano ainda foi "premiado" com o cartão amarelo.
Aos 30 minutos, após a pressão do Tolima, o Corinthians voltou a respirar. E soube aproveitar o espaço. Bruno César cruzou na área, Jorge Henrique mergulhou para cabecear a bola e quase abriu o placar no Pacaembu. O último lance de perigo na etapa inicial foi protagonizado por Ronaldo aos 32 minutos. O Fenômeno dominou com dificuldade e foi atrapalhado pelo zagueiro colombiano na hora do chute.
Novos 45 minutos com postura diferente? Que nada! O Tolima iniciou a etapa final da mesma forma que começou a partida. Em menos de dois minutos dois chutes perigosos de Murillo e Castillo, respectivamente, assustaram o goleiro corintiano.
Apesar do jogo movimentado, os torcedores observaram de camarote os erros das duas equipes. O único fato "interessante" nesse meio tempo foi a saída de Bruno César para a entrada de Edno. O festival de jogadas pouco trabalhadas durou até os 18 minutos, quando Ronaldo foi lançado por Dentinho. Só que mais uma vez o lance terminou na mão do goleiro Antony Silva.
Aos 28 minutos, Ronaldo começou a acordar... Mas ainda um pouco "sonolento". Primeiro, lançou Dentinho em velocidade. Mas o camisa 11 chutou fraco e arrancou vaias da torcida. Em seguida, cabeceou a bola na entrada da área. Sem perigo.
Como era esperado, Edno e Marcelo Oliveira, que substituiu Roberto Carlos, aumentaram a velocidade na criação das jogadas e acenderam a Fiel. O time, enfim, colocou fogo na partida aos 34 minutos. Bola levantada na área, confusão e, por pouco, o Corinthians não abriu o placar. Três minutos depois, Danilo arriscou chute forte de fora da área e assustou o goleiro.
Aos 41 minutos, o grito de gol foi ecoado com força no Pacaembu. Alarme falso. Chicão cobrou falta e a bola apenas tocou na parte de fora da rede. Os momentos finais foram marcados pela pressão corintiana. Mas as tentativas foram em vão. O árbitro Enrique Osses apitou o fim aos 49 minutos. Decepção nas arquibancadas e preocupação entre os jogadores. A classificação será garantinda na Colômbia? Vamos esperar o próximo dia 2...
CORINTHIANS 0 X 0 TOLIMA
Estádio: Pacaembu em São Paulo (SP)
Data/hora: 26/1/2011, às 22h00
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Patrício Basualto (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público e Renda: 26.536 / R$ 1.339.605,00
Cartões Amarelos: Elkin Murillo, Antony Silva e Yair Arrechea (TOL) / Jucilei (COR)
Gols: -
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira, 27'/2ºT); Ralf, Jucilei e Bruno César (Edno, 10'/2ºT); Jorge Henrique, Dentinho (Danilo, 34'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Tite.
TOLIMA: Antony Silva, Gerardo Vallejo, Julián Hurtado, Yair Arrechea e Félix Noguera; Jhon Hurtadom Gustavo Bolívar, Elkin Murillo (Santoya, 39'/2ºT) e Diego Chara; Rafael Castillo (Marrugo, 22'/2ºT) e Wilder Medina (Giménez, 31'/2ºT). Técnico: Hernán Torres.