LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marcelo Moreno vira alvo do Corinthians




Depois de tentativas frustradas de tirar Adriano da Roma (ITA) e Luis Fabiano do Sevilla (ESP), o Corinthians traçou um novo alvo: Marcelo Moreno, boliviano de 23 anos do Shakhtar Donetsk (UCR).

Por meio de um empresário ligado ao presidente Andrés Sanchez, o clube procurou o jogador, que gostou da oferta salarial. Até a próxima quarta-feira será feita uma proposta oficial aos ucranianos.

– O Shakhtar é quem tem de entrar em negociação com o Corinthians. Com oMarcelo, o empresário já conversou e a proposta do Corinthians agradou. Mas a quem tem de agradar realmente não é o Marcelo, e sim os dirigentes do Shakhtar. A partir dessa segunda-feira acredito que as negociações vão ficar mais adiantadas. Vamos ver se ele vai ficar ou se será vendido – Mauro Martins, pai e representante do jogador, quetambém revelou interesse do Boca Juniors.

Quem tem bom trânsito no Shakhtar é o empresário Carlos Leite que, em 2007, intermediou a venda do meia Willian aos ucranianos por cerca de R$38 milhões. Este, por sinal, foi seu primeiro negócio com o Timão. O negócio foi feito em parceria de Franck Henouda, atual representante do Shakhtar no Brasil. Leite é grande amigo de Sanchez desde a época em que levou Mano Menezes ao Parque São Jorge, e chegou a participar de recentes contratações, como as do zagueiro Wallace e do atacante Willian.

Um dos membros da diretoria, sem confirmar o nome do reforço, disse ao LANCENET! que uma novidade poderia ocorrer até amanhã.

Na Ucrânia desde 2008, o jogador nunca conseguiu se adaptar. Já foi emprestado ao Werder Bremen (ALE) e também ao Wigan (ING).

Seu contrato vai até 2013 e o Shakhtar não pretende emprestá-lo. No início deste ano,quando o Cruzeiro manifestou interesse em repatriá-lo, a diretoria do clube sinalizou aceitar um acordo de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.