LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 1 de janeiro de 2011

Diretoria corintiana vai trabalhando em silêncio

A diretoria do Corinthians segue em busca de reforços para a próxima temporada, mas trabalha em silêncio. A medida visa evitar um novo caso Adriano, quando se falou muito sobre a sua contratação, inclusive com a confirmação do acerto com o atacante, que acabou não sendo liberado pela Roma (ITA).

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, empossados recentemente como diretor e diretor adjunto de futebol, respectivamente, foram orientados pelo presidente Andrés Sanchez a não falarem mais sobre a chegada de reforços.

No caso do Imperador, Roberto concedeu uma entrevista na qual confirmou o acerto com o jogador por um ano. Uma nota oficial no site teve de ser publicada para desmenti-lo, na tentativa de evitar um desgaste desnecessário com a equipe italiana e sua presidente.

A ideia é conversar com os jogadores, acertar as bases salariais, que inclui luvas e premiações em caso de título, e deixar que os próprios atletas consigam ser liberados dos seus respectivos clubes.

– Estamos trabalhando quietinhos. A torcida pode ter certeza que virá coisa boa por aí. Mas não dá para ficar falando, até porque a maioria depende da liberação dos seus clubes – afirmou uma das pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez, que pediu anonimato.

Foi assim por exemplo que a diretoria fez com o zagueiro Edu Dracena e o atacante Luís Fabiano. Ambos interessam e foram procurados. Porém, como possuem vínculo com Santos e Sevilla (ESP), respectivamente, a diretoria do Corinthians se preocupou em oferecer as cifras e deixou para a dupla tentar sair do atual empregador.

Dracena tem contrato até 2012 com o rival santista. A multa rescisória é de cerca de R$ 2 milhões. Já com Fabuloso, a situação é ainda mais difícil. Apesar de ter gostado do que foi oferecido pelo Timão e de aceitar voltar ao futebol brasileiro, o clube espanhol não demonstra a mínima intenção de liberá-lo. Recentemente, os espanhois recusaram proposta de mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).

É assim, quietos e com valores altos sendo oferecidos, que Andrés tenta reforçar o elenco do Corinthians na próxima temporada.