Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Corinthians 2x0 Portuguesa
O Corinthians não teve dificuldades para vencer a Portuguesa por 2 a 0 na tarde deste domingo e largou bem Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Paulinho e Roberto Carlos, olímpico, ainda no primeiro tempo.
A partida foi decidida na primeira etapa, quando praticamente só o Corinthians jogou. O Alvinegro marcou o primeiro logo aos 11 com Paulinho e ampliou sua vantagem oito minutos depois, em um golaço olímpico de Roberto Carlos.
Com o placar a seu favor, o Timão passou a administrar a vantagem e quase não foi incomodado pela Lusa. No segundo tempo, o técnico Tite ainda aproveitou para testar alguns jogares que retornaram de empréstimo à equipe, casos de Edno e Morais.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Corinthians vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 22hs. Já a Portuguesa, no mesmo dia, recebe o Oeste no Canindé, às 17hs.
O jogo
O Timão foi a campo com alguns desfalques. Além do lateral-direito Alessandro, que pouco treino por conta de uma catapora, o zagueiro Paulo André, que deve ocupar o lugar de William em 2011,, também não esteve em campo. Jorge Henrique, que realiza um tratamento especial para fortalecer a musculatura das coxas, foi outro que ficou de fora. Sem o atacante, o esquema com três homens de frente deu lugar a um 4-4-2, com a inclusão de Paulinho no meio de campo.
Mesmo sem jogar com todas as suas peças, o Corinthians dominou a Lusa completamente na primeira. A equipe de Parque São Jorge trocou passes com facilidade no campo de ataque e o goleiro Julio Cesar quase não teve trabalho na primeira etapa.
Logo aos 11 minutos de jogo, no primeiro chute a gol, o Timão abriu o placar. Após linha de passe, Roberto Carlos tocou para Bruno César que, de costas para o gol, na entrada da área, ajeitou para Paulinho. O volante chegou batendo de primeira, rasteiro, no cantinho, sem chances para Wéverton.
Mesmo em desvantagem no marcador, a Portuguesa continuou sem levar perigo ao gol corintiano. A equipe do Canindé errou muito passes e, quando não tinha a posse de bola, apenas assistiu o Corinthians jogar.
Assim, com tranquilidade, o Timão ampliou o placar aos 19 minutos. E com um golaço! Roberto Carlos, em cobrança de escanteio, percebeu que Wéverton estava fora do gol e bateu rápido, de trivela. A bola pegou muito efeito, passou entre as pernas de Paulinho e foi parar no fundo do gol da Lusa.
Com a vantagem ampliada, o Corinthians diminuiu o ritimo e passou a prender mais a bola. Ronaldo, capitão da equipe, pouco apareceu na primeira etapa, porém, nas oportunidades que teve fez jogadas de efeito. Além de alguns chutes perigosos, o camisa 9 aplicou dois dribles entre as pernas nos defensores da Lusa.
Aos 42, quase o terceiro gol alvinegro. Após cobrança de escanteio, Ronaldo ajeitou de cabeça para o meio e Dentinho testou firme. A bola desviou na zaga e bateu na trave direita do gol de Wéverton.
A única chance de perigo da equipe rubro-verde foi aos 24 minutos. Jucilei tropeçou na frente da área do Timão e entregou a bola no pé de Ademir Sopa. O meia da Portuguesa ficou cara a cara com Julio Cesar, mas pegou muito mal na bola e chutou para longe a chance de diminuir o placar.
Na etapa final a Portuguesa aproveitou o relaxamento da equipe corintiana e partiu para cima. Entretanto, a Lusa acabava sempre esbarrando nas más finalizações e nas boas defesas do goleiro Julio César.
Aos 20 minutos, em um lance curioso, o árbitro marcou uma infração do goleiro Julio Cesar, que ficou mais de seis segundos com a bola. Na cobrança em dois lances, Dodô mandou para longe a chance da Portuguesa encostar.
O time do Canindé também criou boa chance aos 33 minutos. Julio Cesar saiu mal e a bola acabou sobrando pra Gláuber que, de fora da área, encobriu o goleiro corintiano. Porém, Ralf salvou em cima da linha.
Com o jogo praticamente ganho, o técnico Tite aproveitou para poupar alguns jogadores e testar atletas que retornaram ao clube de empréstimo, casos de Edno e Morais.
CORINTHIANS X PORTUGUESA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e Hora: 16/1/2011 - 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva
Renda/público: R$ 699.572,50 / 22.472 pagantes
Cartões amarelos: Danilo(COR); Paulo Sérgio(POR)
GOLS: Paulinho, 11'/1ºT (1-0);Roberto Carlos, 19'/1ºT (2-0);
CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán, Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Jucilei, Bruno César (Morais, 38'/2ºT); Ronaldo (Edno, 29'/2ºT) e Dentinho (Danilo, 29'/2ºT). Técnico: Tite
PORTUGUESA: Wéverton; Paulo Sérgio, Mauricio, Preto Costa, Fabricio; Ferdinando, Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro, Intervalo), Gláuber e Ivo (Luis Ricardo, 31'/2ºT); Héverton (Kempes, 31'/2ºT) e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes