Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Brasil 4x2 Paraguai
A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 2 em uma noite mágica do atacante Neymar, autor dois quatro gols (sendo dois golaços), na estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Tacna, no Peru. Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B. Por outro lado, apesar da vitória, o técnico Ney Franco, Zé Eduardo e Henrique foram expulsos.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos seis minutos, o primeiro gostinho da maestria de Neymar. O atacante cobrou falta, o goleiro saiu mal do gol e o capitão Bruno Uvini cabeceou, acertando a trave. Os paraguaios responderam cinco minutos depois com Benítez, cobrando falta no meio do gol.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 26 minutos. Casemiro entrou na área com velocidade e foi derrubado pelo goleiro Ovando. Pênalti. Neymar bateu no meio do gol e marcou seu primeiro gol na competição. O santista estava inspirado e marcou o segundo aos 33. Ele recebeu passe de Lucas, driblou dois zagueiros e colocou a bola no fundo da rede. Golaço!
Com liberdade pela esquerda, Neymar marcou meio gol e deixou Lucas sozinho para ampliar. O meia do São Paulo acabou se atrapalhando e perdeu um gol incrível. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 e dando a impressão de que a vitória seria tranquila.
Mas, logo no início do segundo tempo, o Brasil se complicou. O volante Zé Eduardo levou amarelo e, dois minutos depois, aos quatro, foi expulso. O panorama mudou, os brasileiros ficaram nervosos e a seleção paraguaia melhorou. Com seis minutos, veio o gol adversário. Após escanteio, Viera apareceu livre na pequena área e empurrou para o gol.
Neymar recolocou o Brasil nos trilhos aos 15 minutos: a defesa paraguaia falhou, Henrique tocou e o camisa 7 entrou com bola e tudo. Bastaram mais três minutos para o quarto do craque do Santos. Um golaço, com um sutil toque por cobertura, depois de um longo lançamento de Galhardo.
O final da partida foi dramático para o time brasileiro. Aos 38, Montenegro diminuiu. Aos 40 minutos, dois cartões vermelhos. O treinador Ney Franco foi expulso por reclamação. Em seguida, foi a vez do atacante Henrique ir para o vestiário, depois de dar uma pancada em um adversário.
Sem poder contar com Henrique e Zé Eduardo, o Brasil volta a campo na madrugada de quinta para sexta-feira, à 00h10 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Tacna. Já o Paraguai tenta a recuperação contra a Bolívia, quinta-feira, às 22h.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 2 PARAGUAI
Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (PER)
Data-Hora: 18/1/2011 - 00h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondria (CHI)
Cartões amarelos: Danilo, Henrique, Zé Eduardo e Neymar (BRA); Gomez, Ovando e Benítez (PAR)
Cartões vermelhos: Zé Eduardo 4'/2ºT, Ney Franco 40'/2ºT e Henrique 40'/2ºT (BRA)
Gols: Neymar 26'/1ºT (1-0) e 33'/1ºT (2-0), Viera 6'/2ºT (2-1), Neymar 15'/2ºT (3-1) e 18'/2ºT (4-1) e Montenegro 38'/2ºT (4-2)
BRASIL: Gabriel, Danilo (Galhardo, 12'/2ºT), Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas (Romário, 47'/2ºT) e Oscar (Fernando 7'/2ºT); Neymar e Henrique - Técnico: Ney Franco.
PARAGUAI: Ovando, Cáceres, Gomez, Viera e Nelson Ruíz (Óscar Ruíz 6'/2ºT), Benítez, Pérez, Giménez e Torres (Montenegro 22'/2ºT); Ortega (Contrera 28'/2ºT) e Correa - Técnico: Adrian Coria.