O goleiro Aldo Bobadilla, mais recente contratado do Corinthians, concedeu sua última entrevista coletiva na sede do Independiente Medellín (COL). Visivelmente emocionado com a demonstração de carinho e idolatria de dirigentes e torcedores, o reforço do Timão não segurou as lágrimas.
- Não sou bom para essas coisas, mas quero agradecer ao clube, aos meus companheiros, à comissão técnica e aos torcedores pela confiança e carinho. Jamais esquecerei o que todos vocês fizeram por mim. E também jamais esquecerei as coisas fortes que vivi - afirmou Bobadilla.
- Quero que saibam que, se algum dia eu me equivoquei em alguma coisa perante ao clube, não foi por maldade. Espero que a torcida se lembre não apenas do goleiro, mas também do homem que passou por aqui - completou o arqueiro, que ainda deixou no ar a possibilidade de um jogo de despedida quando encerrar a carreira.
Sobre o acerto com o Corinthians, Bobadilla contou que a negociação com os dirigentes brasileiros foi rápida. Segundo o goleiro, não dava para negar a possibilidade de ir ao Brasil.
- Foi rápido. Antes do Mundial, o presidente do Medellín disse que gostaria de aumentar o prazo do meu contrato, mas surgiu o interesse do Corinthians. Era impossível dizer 'não' a um clube como o Corinthians - lembrou.
O reforço corintiano, que substituirá Felipe, demonstrou empolgação por disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro.
- Vou atuar num campeonato bastante competitito e só tenho que agradecer pela maneira que os dirigentes do Corinthians falaram comigo. Fiz um contrato de 1 ano e meio e, segundo eles me disseram, a intenção é de aumentar esse tempo no clube. Espero que as coisa dêem certo no Brasil - afirmou.
Por fim, Bobadilla falou sobre a maneira que conduziu sua carreira. Aos 34 anos, o goleiro chega ao Parque São Jorge após passagens existosas por Libertad (PAR), Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR), onde foi revelado.
- Trabalho, respeito e responsabilidade. Isso sempre foi a base da minha carreira. E levarei isso para o Corinthians - finalizou o novo camisa 1 do Timão.