Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Atlético - GO 3x1 Corinthians
O Corinthians perdeu a chance de garantir sua permanência na liderança do Brasileirão ao perder, nesta quarta-feira, para o Atlético-GO, por 3 a 1. Agora, o time do Parque São Jorge pode ser ultrapassado na tabela pelo Fluminense, caso os cariocas vençam o Cruzeiro, em casa, nesta quinta-feira. De quebra, o Alvinegro perdeu a invencibilidade no Campeonato, na que pode ser a última partida do técnico Mano Menezes no comando da equipe, já que o treinador dever assumir a Seleção Brasileira.
O primeiro tempo de jogo, ao contrário da maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro, foi muito movimentado. Os dois times comandaram a partida em alguma parte da etapa.
O Corinthians começou melhor e criou as primeiras chances claras de abrir o placar. Primeiramente com Iarley, que recebeu bom passe de Danilo, mas acabou travado pelo goleiro do Atlético-GO na hora de marcar. Aos 11 minutos, Marcio salvou novamente o time goiano ao defender chute forte de Bruno César.
O Dragão pouco chegou, e a impressão que ficava era a de que o Timão abriria o placar a qualquer momento. Mas...
Aos 20 minutos, após uma sequência de bobeadas corintianas - primeiro com Bruno Cesar, depois com Chicão - Rodrigo Tiuí recebeu bom passe, em posição irregular, invadiu a área e foi derrubado por Julio Cesar. Pênalti para o Dragão, que Robston bateu bem e pôs o time goiano à frente no marcador.
O gol desestabilizou a equipe do Parque São Jorge, que não conseguiu mais chegar à meta do goleiro Marcio com tanta facilidade. O Atlético, por alguns, instantes dominou o jogo.
O curso da partida foi alterado, quando aos 33 minutos Bruno César cruzou da esquerda e Danilo inteligentemente ajeitou para Iarley, que fuzilou o goleiro Marcio, que nada pôde fazer.
O segundo tempo começou com panorama parecido com a etapa incial: jogo franco com ambas as equipes buscando o ataque.
A chance mais aguda foi logo aos 8: Pedro Paulo completou cruzamento prensado vindo da esquerda e Julio Cesar grande defesa, salvando o Corinthians. A resposta do Timão veio cinco minutos depois, após ótima enfiada de Elias para Dentinho, que o goleiro Marcio interceptou.
Aos 23 minutos, o jogo ficou ainda mais eletrizante quando um passe do meio de campo corintiano bateu no árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. A sobra ficou para Robston, que lançou Pedro Paulo, que finalizou no ângulo do goleiro Julio Cesar.
Seis minutos depois, Pituca esbarrou em Iarley dentro da área, e o árbitro, novamente, errou, marcando penalidade máxima para o Timão. Chicão bateu rasteiro e Marcio foi buscar, garantindo a vantagem do Dragão.
O mesmo Chicão foi o protagonista do lance que decidiu a partida em favor do Atlético. O zagueiro do Timão trombou com Pedro Paulo e a bola sobrou para Marcão, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol corintiano e decretar a vitória do Dragão: 3 a 1.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu, tentando se recuperar do revés desta quarta-feira. Enquanto isso, o Atlético-GO não terá vida fácil, e vai à São Januário enfrentar o Vasco.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 3X1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 21/7/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurelio Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 415.705,00/ 17.445 pagantes.
Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Robston, Marcão, Pituca, William e Welton Felipe (ATL); Julio Cesar, Chicão e Souza (COR)
GOLS: Robston, 21'/1ºT (1-0); Iarley, 33'/1ºT (1-1); Pedro Paulo, 23/2ºT (2-1); Marcão, 34/2ºT (3-1).
ATLÉTICO-GO: Marcio; Dida, Jairo (Daniel Marques, 9'/2ºT), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston, William e Pedro Paulo; Marcão (Juninho, 39'/2ºT) e Rodrigo Tiuí (Agenor, 28'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Defederico, 37'/2ºT); Ralf, Elias, Danilo (Tcheco, 24'/2ºT) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Souza, 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.