Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 20 de junho de 2010
Brasil 3x1 Costa do Marfim
Elefante? Zebra? Que nada! Quem manda é o Leão! Ou melhor, "Luis Fabilion" como este LANCENET! publicou no sábado. A Fera da Seleção Brasileira descantou neste domingo, quebrou um jejum de seis jogos sem marcar pelo Brasil, e comandou o time na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburgo (AFS), jogo que classificou o time para as oitavas de final da Copa do Mundo.
E o camisa 9 da Seleção desencantou em grande estilo. No primeiro tempo, fez um belo gol, chutando com força, após passe de Kaká. O segundo tento foi ainda mais bonito: ágil como um leão, deu dois chapéus - dominando uma das vezes como o braço, é verdade -, antes de finalizar para a rede do goleiro Barry. Depois do lance do segundo gol, Luis Fabiano mostrou que tem moral: em coversa com o árbitro Stephane Lannoy, fez gestos dizendo que a bola tinha batido em seu peito. Aos risos, o francês concordou com a cabeça.
O terceiro gol brasileiro também foi bonito. Em boa jogada de Kaká, Elano se antecipou a zaga marfinense e só tocou para as redes. Com o tento deste domingo, o camisa 7 também chegou a dois e empatou com Luis Fabiano e Forlán, na vice-artilharia da Copa do Mundo. A nota triste é que o meia brasileiro recebeu uma forte pancada de Tiotê e teve de deixar o campo.
Sem surpresas, o Brasil entrou em campo com Gilberto Silva, que durante a semana sentiu dores no tornozelo. O time sofreu no começou devagar, como contra a Coreia do Norte, na estreia. Defensiva, a Costa do Marfim esperava a Seleção, sonhando com um contra-ataque.
Apesar de ainda estar claramente longe de seu melhor momento, Kaká conseguiu espaços e brilhou. Aos 25 minutos, o camisa 10 fez bela jogada no meio de campo e tocou para Luis Fabiano, que recebeu sozinho e só soltou a bomba na saída de Barry. Muita festa para o Leão brasileiro, que não marcava há seis jogos.
No segundo tempo, só deu Brasil! Logo aos cinco minutos, Luis Fabiano brilhou de novo. Recebeu a bola na entrada da área, chapelou dois adversários e fez a festa para a Seleção. Aos 17, Elano fechou o placar após belo passe de Kaká. Em grande desvantagem, a Costa do Marfim começou a bater. Tiotê pegou Elano e o tirou de campo. Depois foi a vez de Keita entrar com força em Maicon. Sobrou tensão! Nervoso, sobrou para Kaká, que acabou expulso.
A Costa do Marfim ainda diminuiu aos 34 minutos. Em nova falha de marcação, Drogba entrou sozinho pelo meio da zaga brasileira e cabeceou sem problemas para o gol de Julio Cesar.
Depois de decepcionar na estreia, o Brasil conseguiu apresentar um futebol de qualidade. E contra um adversário de respeito. Se não é uma das favoritas ao título, a Costa do Marfim é, talvez, a melhor equipe da África e esperança do continente para brilhar na Copa.
Agora a Seleção Brasileira entrará em campo para garantir o primeiro lugar do Grupo G. O último adversário desta primeira fase é Portugal, que nesta segunda-feira enfrentará a Coreia do Norte. O duelo entre Brasil e os portugueses está marcado para a próxima sexta, às 11h, em Durban.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43'/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25'/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5'/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17'/2ºT - Elano (3-0); 34'2º T - Drogba (3-1)
BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba. Técnico: Sven Göran-Ericksson.