Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 7 de março de 2010
São Caetano 0x1 Corinthians
Dentinho precisou de 20 minutos em campo para acabar com o marasmo do jogo entre São Caetano e Corinthians, neste domingo, na Arena Barueri. O camisa 17 entrou em campo aos 21 do segundo tempo e marcou ao 41 dando a vitória ao Timão por 1 a 0. Resultado que faz com que o time se aproxime, ainda mais, do G4 do Paulistão.
De olho na partida contra Independiente Medellin (COL), na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes colocou em campo um time cheio de reservas. A boa nova foi a volta do meia Danilo, recuperado de lesão.
Mesmo sem seus principais jogadores, o Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do São Caetano, mas somente aos 8 minutos criou a primeira chance.
Souza fez boa jogada, driblou um marcador mas chutou em cima do zagueiro. No rebote, Iarley arriscou chutes de fora da área, mas a pontaria estava descalibrada e os chutes levaram pouco perigo para o goleiro Luiz.
Pelo lado esquerdo, com Roberto Carlos e Danilo, surgiam as melhores jogadas. Em uma delas, o meia cruzou na área, Anderson Marques furou e a bola bateu na mão de Bruno Recife. Os corintianos pediram pênalti, mas o árbitro Antônio Rogério Batista mandou seguir.
A primeira chegada do São Caetano aconteceu apenas aos 24 minutos. Luciano Mandi arriscou de longe e obrigou Felipe a fazer boa defesa.
Apesar da superioridade em campo, o Corinthians pouco conseguiu criar e não levou mais perigo ao gol do Azulão no primeiro tempo.
A etapa final começou mais movimentada. Logo aos 7, Morais fez boa jogada e arriscou de fora da área e a bola passou a direita do gol, assustando o goleiro. Quatro minutos depois, foi Souza quem quase abriu o placar. O atacante desviou cruzamento de Roberto Carlos, mas parou na bela defesa de Luiz.
Aos 15, foi a vez do São Caetano assustar, com Eduardo. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou. A bola desviou em Paulo André e quase surpreendeu Felipe.
Com o jogo morno, as equipes trocaram passes no meio de campo. Na subida mais perigosa, Jorge Henrique foi lançado por Morais dentro da área, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir. O árbitro já havia paralisado a jogada marcando, erroneamente, o impedimento.
O gol da vitória saiu somente aos 41, graças a Dentinho. Jorge Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo zagueiro e camisa 17, de cabeça fez o único gol do jogo, sacramentando o sexto triunfo do alvinegro no campeonato. Com a vitória, o Corinthians agora ocupa a terceira posição, enquanto o São Caetano caiu para o sexto lugar.
Pelo Paulistão, as duas equipes só voltarão a jogar no próximo sábado. O Timão pegará o Santo André, outra vez na Arena Barueri. Já o São Caetano vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 7/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista Padro (SP)
Auxiliares: Dante M. Júnior (SP) e Rogério P. Zanardi (SP)
Renda/público: R$ 119,885,00 / 4.031 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Anderson Marques (SCA); Danilo, Souza (COR)
GOLS: Dentinho, 41'/2ºT (1-0);
SÃO CAETANO: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas, 24'/2ºT), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo, 39'/2ºT) e Eduardo (Talles, 25'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias, 34'/2ºT); e Danilo (Dentinho, 21'/2ºT); Iarley (Jorge Henrique, 16'/2ºT) e Souza. Técnico: Mano Menezes.