Dentinho provou, mais uma vez, que é o "cara" do Corinthians em 2010. Pela segunda vez consecutiva, o atacante entrou no segundo tempo e salvou o Timão. Depois de garantir a vitória contra o São Caetano no último domingo, o camisa 17 fez o gol de empate do Alvinegro contra o Independiente de Medellín (COL), nesta quarta, fora de casa. De quebra, fez com que sua equipe assumisse a liderança do 1 da Libertadores.
Fora de casa e prejudicado pela altitude, o técnico Mano Menezes resolveu escalar um time mais defensivo. Com Marcelo Mattos e Jucilei como novidades. Tcheco e Alessando, com dores musculares, ficaram de fora.
Com isso, o Independiente dominou a posse de bola, enquanto o Corinthians se concentrava na marcação. A primeira chance do jogo foi em chute de fora da área de Restrepo, que obrigou Felipe a fazer grande defesa.
E aos 39 minutos da primeira etapa, o grande susto para o torcedor corintiano. Pardo recebeu bom passe na entrada da área, driblou os zagueiros corintianos em duas oportunidades, ficou com o gol aberto para marcar, mas chutou em cima de Felipe, perdendo um gol incrível.
A chance do Timão foi em uma bela falta cobrada por Roberto Carlos, que obrigou o goleiro Bobadilla a fazer boa defesa. Pouco, para que sonha com o título da Libertadores para coroar o seu centenário.
Na segunda etapa, o panorama da partida pouco mudou. A retranca armada por Mano funcionou e o empate, desejado pelo time, estava se confirmando.
Mas aos 30 minutos, o Corinthians acabou castigado. Valencia cruzou para a área, a bola desviou em Arias e sobrou para Valoyes, em impedimento, que abriu o placar em Bogotá.
Aos 29, Ronaldo, que pouco tocou na bola, foi substiuído por Souza. O camisa 9, mais uma vez, pouco apareceu na partida. Sem mobilidade, o atacante acabou presa fácil dos zagueiros colombianos.
Mas Dentinho já estava em campo. Aos 39, o jogador, que entrara aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Danilo, fez jogada individual pela esquerda e chutou para o gol, marcando um golaço e empatando a partida.
Agora, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Paulista e já começa a se preparar para enfrentar o Santo André, no próximo domingo, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE MEDELLÍN 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: El Campín, Bogotá (COL)
Data/hora: 10/3/2010 - 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Alejo Castany (ARG)
Cartões Amarelos: Jucilei, Marcelo Mattos, Souza (COR); Ortíz (IND)
GOLS: Valoyes, 30'/2ºT (1-0); Dentinho, 39'/2ºT (1-1)
INDEPENDIENTE: Bobadilla; Valencia, Jiménez, Anselmo, Calle; Ortiz, Restrepo, Arias, Nelson Barahona (Valoyes, 23'/2ºT), Pardo (Rivas, 41'/2ºT) e Giménez (Moreno, 11'/2ºT). Técnico: Leonel Alvarez.
CORINTHIANS: Felipe, Marcelo Mattos (Morais, 39'/2ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Ralf, Elias e Danilo (Dentinho, 16'/2ºT); Jorge Henrique e Ronaldo (Souza, 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes