Não foi desta vez que o Corinthians voltou a vencer no Prudentão. Jogando com um time recheado de reservas, a equipe alvinegra saiu de campo com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, neste domingo. Este foi o quarto jogo seguido sem vitórias do Timão no estádio. "Culpa" de Róbson, que marcou os dois gols da partida.
O Grêmio, jogando em casa, começou melhor na partida e partiu para o ataque, pressionando o Corinthians no campo de defesa. Aos 3 minutos, o primeiro lance de perigo: Flavinho cruzou da direita, a bola passou por todo mundo dentro da pequena na área até Moacir afastar.
Apenas depois dos primeiros 15 minutos que o Corinthians equilibrou o jogo. Aos 23, Jorge Henrique roubou a bola de Flavinho no meio de campo, avançou e arriscou de fora da área. O goleiro Márcio se esticou para fazer a defesa.
Aos 31, novo susto para a torcida corintiana. Paulo André atrasou a bola de cabeça, enganou Julio César, que saia para fazer a defesa, e quase fez contra.
Passado o susto, o Timão voltou a pressionar e criou duas boas chances. Aos 35, Tcheco cobrou escanteio, o goleiro saiu mal e Danilo desviou de cabeça, acertando o travessão. Três minutos depois, o camisa 10 do Corinthians cruzou da esquerda e Souza tentou uma meia-bicleta. A bola passou perto do gol de Márcio.
AA segunda etapa começou quente. Aos 2, Flavinho arriscou de fora da área e obrigou Júlio César a fazer boa defesa, espalmando a bola. Três minutos depois, foi Roberto Carlos quem quase abriu o placar. O lateral tentou o cruzamento, mas a bola saiu com efeito e quase enganou Márcio, que voltou a tempo de jogar a bola pela linha de fundo.
Aos 11, outro lance semelhante. Outra vez Roberto Carlos tentou o levantamento na área e quase surpreendeu Márcio. Na sequência da jogada, Souza tentou de cabeça e o goleiro fez a defesa.
Mesmo melhor em campo, o Corinthians não conseguiu abrir o placar e acabou sofrendo o gol aos 18 minutos. Marcos Assunção levantou a bola na área e Róbson, de cabeça, balançou as redes.
Após o gol sofrido, o Corinthians se perdeu em campo e viu o Grêmio Prudente dominar a partida e ficar mais com a posse de bola. Apenas após a entrada de Iarley que a equipe melhorou.
No fim, o time alvingro foi para o tudo ou nada e pressionou. Aos 39 minutos, Iarley fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho chutar. O zagueiro Leonardo salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou e obrigou Márcio a fazer bela defesa.
Apesar de toda a pressão, o Corinthians não conseguiu fazer o gol de empate e acabou sofrendo o segundo, no último minuto. Marcos Assunção cobrou falta, Júlio César falhou e soltou a bola nos pés do atacante, que cruzou para Róbson fazer seu segundo gol no jogo e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 21/3/2010 - 17h
Árbitro: Rogério Martins Cintra (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Chaves (SP) e Giulliano Colisse (SP)
Renda/público: R$ 330.455,00 / 16.749 pagantes
Cartões amarelos: Flavinho, Tadeu, Paulo César e Marcos Assunção (GRE).
GOLS: Róbson, 18'/2ºT (1-0); Róbson, 49'/2ºT (2-0);
GRÊMIO: Márcio, Leonardo, Paulão e Diego; Paulo César (Sasha, 38'/2ºT), João Vítor, Marcos Assunção, Wesley (Róbson, 12'/2ºT) e Dênis; Flavinho (Henrique Dias, 24'/2ºT) e Tadeu. Técnico: Toninho Cecílio.
CORINTHIANS: Julio César, Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Elias, 16'/2ºT), Tcheco e Danilo (Dentinho, Intervalo); Jorge Henrique (Iarley, 28'/2ºT) e Souza. Técnico: Mano Menezes.