O Corinthians não conseguiu voltar ao G4 do Paulistão nesta quinta-feira. Mesmo com Ronaldo em campo, mas longe de apresentar o futebol que a torcida espera, o Timão acabou sofrendo o empate do Botafogo-SP e ficou mesmo no 1 a 1, no Pacaembu.
A primeira etapa da partida foi bastante sonolenta, com apenas algumas jogadas isoladas de ambas as partes. O Corinthians teve maior posse de bola, mas as chances mais claras de gol foram do Botafogo.
Por estar jogando em casa e apoiada pela pouca torcida presente ao estádio, o Timão partiu pra cima. Aos 8, Alessandro fez cruzamento para a área, procurando Ronaldo, e a zaga cortou em cima da linha.
Mas o Botafogo quis mostrar que não estava morto. Aos 15, Xuxa recebeu bom passe na área e fez o cruzamento: Willian chegou atrasado e perdeu um gol incrível, já que Felipe estava batido no lance.
Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do rival, o Corinthians passou a explorar as bolas paradas. Aos 18, Chicão fez boa cobrança de falta, obrigando Wéverton a praticar boa defesa.
Ronaldo apareceu mesmo no segundo tempo. O atacante recebeu bom passe na área, mas na hora de chutar acabou travado pela defesa do Botafogo-SP.
A torcida do Timão gostou do lance do Fenômeno, mas pouco pôde comemorar. O panorama da partida continuou o mesmo: truncada no meio de campo, com poucas chances de lado a lado.
Aos 25 minutos, a história da partida mudou, quando o Corinthians conseguiu chegar ao seu gol. Dentinho recebeu bom passe de Alessandro e chutou cruzado, abrindo o marcador no Pacaembu.
Após ter balançado as redes, o Corinthians voltou a segurar a bola no meio de campo, esperando o tempo passar. Mas o castigo veio aos 34, quando Willian recebeu bom passe, fez o giro no zagueiro e chutou cruzado, empatando a partida.
E o Botafogo foi para cima: no minuto seguinte, o mesmo Willian recebeu cruzamento da esquerda, após boa troca de passes do botafoguenses, mas chutou na trave. O lance assustou o goleiro Felipe, que nem se mexeu.
O jogo ganhou em velocidade, mas não em emoção. O Timão até tentou criar algumas jogadas, mas o time estava longe de seus melhores momentos. O Botafogo, tentava os contra-ataques, que acabaram não sendo eficazes.
Os dois times voltarão a campo no próximo domingo. O Corinthians enfrentará o São Caetano, fora de casa, enquanto o Botafogo pegará o Santo André, também no ABC paulista.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO-SP
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade
Cartões Amarelos: Rodrigo Pontes, Ademir Sopa, Cleiton (BOT)
GOLS: Dentinho 25'/2ºT (COR); Willian 34'/2ºT (BOT)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Dodô (Edu, 20'/2ºT); Jucilei, Elias, Tcheco (Ralf, 37'/2ºT) e Jorge Henrique; Dentinho (Souza, 35'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO-SP: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes (Vinícius, 13'/2ºT) Ademir Sopa e Xuxa (Washington, 33'/2ºT); Ricardinho (Adriano, 19'/2ºT) e William. Técnico: José Galli Neto.