O otimismo pela chegada do holandês Clarence Seedorf ao Corinthians cresce a cada dia entre membros do elenco e a diretoria do clube. Próximo do fim de seu contrato com o Milan, que se encerra no fim de junho, ao término do Campeonato Italiano, o experiente meia, de 35 anos, já se anima com a ideia de vestir a camisa do Timão.
- Ronaldo conversou com ele, como todos já sabem, e ele já havia falado para nós: vai esperar acabar o Campeonato Italiano para sentar e negociar. Mas é aquilo, ele gostou do que ouviu do Ronaldo e está bem empolgado - revelou Duílio Monteiro Alves.
A diretoria segue confiante na chegada de um meio campista. Além de Seedorf, a diretoria também negocia com Alex, do Spartak Moscou. Porém, Duílio Monteiro Alves também acredita que nada deve acontecer na negociação pelo menos até o início de agosto, quando os clubes brasileiros podem voltar a inscrever jogadores nas competições nacionais. Mesmo assim, a diretoria promete seguir tentando contratações.
- Vamos caminhar um pouco mais na conversa. Vamos ver a vontade do jogador de vir disputar um campeonato conosco, para poder evoluir. Não sei se o Seedorf prometeu mais um ano com o Milan, mas se ele prometeu, vai cumprir, porque é correto. No caso do Alex, ele é um grande jogador e o clube não quer perdê-lo. Vamos brigar até o último minuto - afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, à Rádio Estadão/ESPN.
Em Milão, Seedorf ouviu o convite do amigo Ronaldo, e neste sábado já afirmou que o corintiano pode ter esperança de que sua chegada pode acontecer.