LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Juventus completa 87 anos sem motivos para festejar







O Clube Atlético Juventus, um dos times mais tradicionais de São Paulo, completa nesta quarta 87 anos de vida. Porém, sem motivos para comemorar, principalmente após a eliminação na primeira fase na Série A3 do Campeonato Paulista.

No início do ano, a direção fechou uma parceria com a empresa Planivest e entregou o comando do futebol a Paulo Sérgio, campeão mundial com a Seleção em 94. Mas os resultados não vieram e o time terminou a competição na quinta posição do Grupo 2, permanecendo na penúltima divisão do estado.

Após a campanha fracassada, o dirigente deixou o cargo. Mesmo assim, o acordo com a empresa, que vai até janeiro do ano que vem, deve seguir, com menos investimento.

– Estamos conversando, vamos analisar. O contrato vai até janeiro. Como o objetivo do acesso não foi alcançado, vamos deixar a diretoria do clube à vontade para decidir. Mas deve seguir a parceria disse Paulo Lofreta, presidente da Planivest.
– A nossa ideia é que a parceria siga, o contrato vai até janeiro. Vamos disputar a Copa Paulista, alguns atletas da parceira devem permanecer no elenco – falou Ivan Altipov, assessor da presidência do Juventus.

Caso a parceria continue, a empresa terá de montar o time para a disputa da Copa Paulista, já que todos os contratos foram rescindidos ao término da A3. Foi justamente nessa competição, em 2007, que o Moleque Travesso conseguiu seu último momento de glória, com o título contra o Linense. Desde então, foram várias eliminações e rebaixamentos em sequência (veja abaixo).

No fim do ano, haverá eleição para presidente no Juventus e, com ela, também vem a esperança por dias melhores no clube. Por enquanto, para se comemorar, só o amor da torcida que, mesmo com os seguidos fracassos, segue apoiando o time.


Queda sem fim

2008
Após o título da Copa FPF de 2007, o Juventus foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão no ano seguinte.

2009
Em 2009, mais um queda. A equipe terminou a Série A2 do Paulista na 17 posição e foi rebaixado para a Série A3 pela primeira vez em sua história.

2010
No ano seguinte, o time passou para a segunda fase da Série A3, mas ficou em último no grupo e foi eliminado. No segundo semestre, nem sequer passou para a primeira fase da Copa Paulista.

2011
Neste ano, terminou na quinta colocação no Grupo 2 da Série A3 e não se classificou para a próxima fase. Agora, deverá disputar a Copa Paulista.


Com a Palavra

Fabricio Crepaldi, repórter do LANCENET!:

"A cada ano, as pessoas que passam pelo comando do Juventus vão deixando a situação pior. Isso porque a maioria delas está mais interessada em cuidar do clube social.

Neste ano, o futebol foi totalmente entregue à parceira e de nada adiantou. Acompanho os jogos do Juventus há 15 anos e esse foi um dos piores times (se não o pior) que vi.

Para o Juventus se recuperar, falta ter alguém no comando que goste de verdade e queira vê-lo realmente crescer."



Wellington Paulista lamenta situação do Juventus:

O atacante Wellington Paulista foi a última grande revelação do Juventus. Após fazer bom Paulistão pelo clube em 2006, foi contratado pelo Santos. Hoje no Palmeiras, ele lamenta a situação do Moleque Travesso.

– Vejo com tristeza, sempre joguei a Série A1 pelo Juventus e dando trabalho aos grandes. Continuo torcendo de coração, espero que possa subir de novo e voltar a onde deveria estar
O jogador não encontra explicação para o momento que o clube atravessa e espera por uma atitude dos dirigentes:

– Não sei e queria saber por que está assim, o que acontece, pelo carinho que tenho pelo Juventus. Espero que os dirigentes tomem uma posição para colocar o clube de volta onde deveria estar.