LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adriano é apresentado, e espera carinho dos corintianos






O Imperador chegou. Na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Adriano vestiu pela primeira vez a camisa do Corinthians, em uma festa sem a badalação de outras apresentações, como as de Ronaldo e Roberto Carlos, mas com intensa presença de profissionais de imprensa. Oficializado como novo reforço do Timão, o Imperador terá um contrato até junho de 2012.

Adriano chegou sorridente à sala de imprensa e, após a exibição de um vídeo que mostrava lances e gols de sua carreira pela Seleção Brasileira e pela Inter de Milão, além do depoimento do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi surpreendido com a aparição de seu amigo Ronaldo. O Fenômeno, que passará a cuidar da imagem do jogador, lhe entregou uma caixa com uma camisa do Corinthians e o "passaporte" para a República Corinthiana.

Após receber os presentes e posar para fotos ao lado de Ronaldo, Adriano iniciou a coletiva de imprensa brincando com os jornalistas e exaltando a sua felicidade em jogar pelo Timão.


- Vou pedir para (os jornalistas) pegarem leve nas perguntas (risos). Estou muito feliz em poder fazer parte da família do Corinthians. É um sonho estar aqui no Corinthians. Quero fazer tudo para entrar no coração dos torcedores - foram as primeiras palavras do novo corintiano.

Mesmo contratado, o Imperador não pode jogar pelo Paulistão, devido ao encerramento do período de inscrições de jogadores para o torneio. Assim, Adriano trabalha para recuperar o condicionamento físico e se recuperar plenamente de uma lesão no ombro direito para que possa estar apto para jogar na estreia do Corinthians no Brasileirão, contra o Grêmio, do dia 22 de maio, no Olímpico. Ele foi submetido a uma cirurgia no fim de janeiro, quando atuava pela Roma (ITA), e não joga desde então.

Temendo por protestos de parte da torcida contra a chegada de Adriano, o Corinthians reforçou a segurança em frente ao CT Joaquim Grava para evitar manifestações violentas durante a cerimônia. Antes mesmo da apresentação, duas viaturas da Polícia Militar já estavam dentro do centro de treinamento.