Com a contratação de Wallace e a possível chegada de mais um zagueiro experiente, o Corinthians passaria a ter nada menos do que oito homens de zaga. Além deles, André Vinícius, Chicão, Leandro Castán, Paulo André, Renato e Thiago Heleno fariam parte do elenco alvinegro no próximo ano.
Mas não farão. Esse número é considerado desproporcional e fora de cogitação pela comissão técnica, ainda mais com o fato de Tite atuar com apenas dois nos jogos.
Por isso, a saída de pelo menos dois deles nos próximos dias é considerada certa. Os principais candidatos a deixarem o Parque São Jorge são Renato e Thiago Heleno.
O primeiro é considerado desinteressado pela comissão técnica e diretoria. Nem mesmo quando alguns jogadores quiseram atuar na Copa do Brasil sub-20, Renato se propôs a jogar. E olha que os jogos do Corinthians foram transmitidos ao vivo pelo principal canal de TV fechada.
– Ele não quer nada com nada. Foi para o Bahia e não quis ficar. Assim não dá para continuar – afirmou uma das pessoas próximas a Andrés Sanchez, que pediu anonimato.
Já Thiago Heleno, apesar de ser visto como um zagueiro de boa qualidade e porte físico, ficou queimado com a torcida na época de Adilson Batista, que insistiu com sua titularidade mesmo em meio à má fase.