O meia argentino Matías Defederico admitiu na noite desta sexta-feira que não deve seguir no Corinthians em 2011.
- Olha, gente. Meu futuro ainda está indefinido, mas é quase certo que não vou ter espaço no Corinthians ano que vem. A saída é a maior possibilidade - disse o jogador, em seu Twitter.
O desabafo veio após a notícia que ele não estava relacionado para a última rodada do Brasileirão. Sonhando com o título, o Timão enfrenta o Goiás, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada (GO).
- Amanhã (sábado) é o meu último treino do ano. Não vou para o jogo, mas vou torcer para nós ganharmos este Brasileirão - disse o meia.
Sobre o argentino, o Corinthians já conversou com Boca Juniors (ARG) e Newell's Old Boys (ARG). Ambos mostraram interesse em tê-lo por empréstimo. O jogador tem contrato com o Timão registrado na CBF até o fim de 2011, mas seu vínculo foi assinado até o fim de 2013.
E Mais: diretoria usa Defederico como moeda de troca
Para tirar o meia do Huracán (ARG), em agosto de 2009, o clube do Parque São Jorge desembolsou US$ 5 milhões (R$ 9,8 milhões na época) por 80% de seus direitos econômicos. Os 20% restantes pertencem ao empresário Alejandro Bouza, que é quem intermedia sua negociação com os clubes argentinos.
Com a camisa do Corinthians, ele marcou apenas três gols em 39 partidas. E nunca chegou a se firmar na equipe, com Mano Menezes, Adilson Batista e nem Tite. Com as voltas de Morais e Edno, que retornam de empréstimo de Bahia e Botafogo, respectivamente, ele sabe que não teria espaço no próximo ano e pediu para a diretoria negociá-lo.
- Vou estar sempre agradecido pelo apoio e carinho da Fiel, ainda sem jogar todo o futebol que vocês queriam ver. Vocês vão ficar sempre em meu coração - finalizou Defederico.