A reformulação do elenco corintiano para 2011 segue a topo vapor. Após as saídas de Boquita, Souza e Dodô (emprestados ao Bahia) e Iarley (liberado para o Ceará), o zagueiro Renato deve ser o próximo a deixar o clube. Liberado pelo técnico Tite para ser emprestado, ele deve acertar ainda esta semana sua transferência para o Figueirense.
- Renato vai sair. Está mais ou menos acertado com o Figueirense - declarou o presidente Andrés Sanchez, em entrevista à Rádio Globo.
Com contrato até junho de 2012, Renato, de 21 anos, teve poucas oportunidades desde que subiu ao time profissional, em 2009. No meio deste ano, o zagueiro chegou a defender o Bahia por empréstimo, mas não adaptou-se e voltou ao Corinthians.
Apesar da contratação de Wallace, do Vitória, o Corinthians segue na busca por zagueiro mais experiente para suprir a ausência de William, que se aposentou. Anderson Polga, do Sporting (POR), e Henrique, do Racing Santander (ESP), são os alvos para o setor.
Atualmente, a equipe conta com seis zagueiros: Chicão, Paulo André, Leandro Castán, Wallace, André Vinicíus e Thiago Heleno. O último, aliás, também está com os dias contados no clube.