Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Vasco 2x0 Corinthians
O Vasco recebeu o Corinthians, em São Januário, na noite desta quarta-feria, e venceu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis, em jogo atrasado da 18ª rodada. Com o resultado, o time cruzmaltino mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores. Já o Timão perdeu a oportunidade de levar o Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno. Quem fica com o Troféu é o Fluminense
Dupla de ataque vascaína funciona
A partida começou sem muito agito, mas Zé Roberto tratou de animar a torcida aos 10 minutos, quando aproveitou cruzamento de Carlinhos e, em posição irregular, completou para o fundo da rede para abrir o placar em São Januário.
Depois do gol, o time de PC Gusmão continuou pressionando, mas foi o Corinthians que quase chegou ao gol quando, aos 18 minutos, Roberto Carlos tocou para Danilo dentro da área. O meia cruzou para Iarley que, mesmo sem marcação, mandou para fora.
Pouco tempo após o susto, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem aos 21 minutos, quando Felipe achou Eder Luis bem colocado. O mineirinho fez valer sua velocidade e bateu na saída do goleiro Julio Cesar para fazer o segundo. As duas equipes continuaram jogando para frente. O time da casa, com as jogadas sempre passando pelos pés de Felipe e Fellipe Bastos. Já pelo lado do Timão, Jucilei tentava abrir caminho pelo meio de campo, mas o placar não foi alterado antes do fim do primeiro tempo.
No retorno para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou muita coisa. O Vasco continuou melhor em campo, principalmente ao explorar as laterais do campo. O Timão, por sua vez, tinha bom toque de bola, mas não conseguia criar boas oportunidades de gol. Em um dos poucos lances, Souza tentou girar na área e acabou escorregando. Depois disso, Fábio Carille colocou Defederico no lugar do atacante.
Mas, nem a habilidade do argentino parecia resolver o problema do Timão, que continuava sem mostrar criatividade. O cruz-maltino, por outro lado, perdeu velocidade com a saida do lateral-esquerdo Carlinhos, que sentiu dores nas costas. Em sua vaga, entrou o jovem meia Renato Augusto.
O Corinthians ainda tentou aproveitar o recuo do time de São Januário, mas não conseguiu ser efetivo, enquanto o Vasco apostava nas saidas velozes em contra-ataques. Aos 35 minutos, quase o gol do Timão. Jucilei dominou bonito dentro da área e soltou um bomba, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer grande defesa.
Sem grande trabalho para os goleiros durante os 45 minutos finais, o jogo terminou com o placar do primeiro tempo: vitória vascaína por 2 a 0. Com o rsultado, o Vasco chegou aos 41 pontos e ainda sonha com uma vaga para a Libertadores. Já o Corinthians perdeu a oprtunidade de levar o Ormar Santos, prêmio entregue pelo LANCE! ao vencedor do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Fluminense.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. Já o Corinthians, que perdeu seu terceiro jogo seguido, vai tentar a recuperação contra o Guarani, também no domingo, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/10/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braataz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda e público: R$ 207.070,00 / 9.285 pagantes
Cartões amarelos: Jumar (VAS); Jucilei, Paulinho, Boquita (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Zé Roberto 10'/1ºT (1-0) e Eder Luis 21'/1ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos (Renato Augusto 27'/2ºT); Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Allan 21'/2ºT) e Felipe; Zé Roberto (Jonathan 45'/2ºT) e Eder Luis - Técnico: Paulo César Gusmão.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Boquita 30'/1ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias (William Morais 25'/2ºT) e Danilo; Iarley e Souza (Defederico 12'/2ºT) - Técnico: Fábio Carille.