Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
sábado, 9 de outubro de 2010
Carrossel não poderia ficar de fora
Nada como uma boa programação de tevê - aquelas de antigamente - para nos fazer lembrar para sempre da nossa infância, não é mesmo? Pois bem, cá estava eu pensando no que poderia resgatar dessas memórias para colocar aqui, quando me veio à mente aquela sala de aula, os alunos vestindo uniformes verdes (as meninas de saia, os meninos de calças), a tão amada e meiga professora Helena... já sabem de qual programa estou me referindo?
Claro, só podia ser a novela - prá lá de mexicana - Carrossel. O enredo que pode ser considerado um dos maiores clássicos da tevê. Pelo menos pra mim, pois vivi momentos mágicos assistindo aquela história. Ficava pirado com aquela trama. Lembro bem, a novela era exibida pelo SBT bem no horário que eu deveria cessar as brincadeiras na rua e entrar para tomar banho, jantar e olhar Carrossel.Daí era como se eu mesma estivesse dentro daquela sala de aula. Ah, e havia dois personagens que mais me chamavam a atenção: a Maria Joaquina e o Cirilo. Ficava tão, mas tão comovido com a indiferença da menina linda e rica para com o garoto negro, ingênuo e que era apaixonado por ela. A loirinha era a mais poderosa de todas. Morava em uma belíssima casa, tinha lindos olhos verdes e todos os brinquedos e mimos que queria - praticamente uma vida sonhada por todas as crianças.Bom, além dessa dupla, tinha a professora Helena Fernández, que além de linda, era tutora, amiga e mãe de seus alunos. Com seu jeito meigo e enorme paciência, a professorinha era amada por todos. E, quem não lembra da Laura, uma gordinha comilona e romântica, passava o dia com um grande sanduíche na mão e não perdia a chance de desabafar em um suspiro "Isso é tão romântico!" E também: "Você é muito anti-romântico!!!", ou "Isto é muito sentimental".
E dois outros rostinhos de Carrossel também merecem minha eterna lembrança: a Valéria, que usava grandes óculos e o Jaime Palillo, um gordinho de coração enorme que sempre dizia "Mas que droga de cabeça!" quando não acertava um problema de matemática.
Minha vontade seria descrever todos os personagens, mas aí o post ficaria enorme e sua paciência, ao contrário, diminuiria. Então, eis aí os danadinhos que mais chamaram minha atenção nessa linda história de coleguismo, medos, incertezas, costurados com os dramas familiares de cada aluno daquela escola.
E não deixando de mencionar aqui também que apesar daquela dublagem terrííível, a tele historinha enaltecia nos episódios assuntos importantes, tais como, racismo, drogas, alimentação, relacionamentos afetivos, etc e tal. Enfim, aquela garotada era demais.