O presidente Andrés Sanchez acredita que apenas dois clubes brasileiros têm condição de ter um estádio e fechar o ano com superávit: Corinthians e Flamengo.
A afirmação do mandatário alvinegro foi dita durante uma palestra aos alunos da faculdade Mackenzie na noite da última quinta-feira.
Só existem dois times no Brasil que podem ter um estádio sem déficit: Corinthians e Flamengo. Eu não estou brigando pela abertura da Copa, e sim, para que aconteça em São Paulo. Se alguém vier e pagar o excedente, faremos o estádio para 70 mil. Se o Fielzão vai receber a abertura ou não, vocês vão saber nos próximos dias - afirmou o mandatário.
A futura arena do Corinthians, segundo o mandatário do Timão, já está saindo do papel. Andrés revelou que, em dezembro, os torcedores poderão ver as máquinas trabalhando no local.
- As obras já começaram na parte de infra-estrutura. Em dezembro, começa 100% as obras para um estádio de 48 mil pessoas. Eu sempre quis Itaquera, porque o terreno é grande. Muitas coisas cresceriam em todo o bairro - lembrou.
Em relação à venda do naming rights (propriedade sobre o nome) do estádio, Andrés lembrou que ainda não há um valor correto, mas afirmou que a obra terá um custo de 400 milhões de reais.
- Não sabemos quanto vale o naming rights, é uma coisa nova no Brasil. Sabemos que precisa de 400 milhões para fechar a operação financeira - avisou o presidente, que não perdeu a chance de ironizar os moradores do entorno do Pacaembu.
- O sonho do corintiano é o estádio de futebol. Tentamos por um ano e meio o Pacaembu, mas os ricos de Higienópolis não aceitaram... Quero ver quando o Corinthians parar de jogar lá...- desafiou.
Por fim, Andrés lembrou que os valores altos dos ingressos da Libertadores foram bem recebidos pela torcida.