
Roberto Carlos causou polêmica nesta quinta-feira ao tratar do Mundial de Clubes da Fifa ganho pelo Corinthians em 2000. O lateral-esquerdo, que disputou a competição pelo Real Madrid, garantiu em entrevista à ESPN Brasil que os jogadores europeus vieram ao Brasil a passeio (clique aqui e leia as declarações). A afirmação pegou mal entre os torcedores do Timão.
- O Corinthians é campeão legítimo do Mundial e eu não tive a menor intenção de desmerecer a conquista do do clube - afirmou em nota divulgada no site oficial do clube.
Segundo o lateral, os clubes europeus sofreram com o calor do verão brasileiro, em janeiro de 2000. Mas negou que por isso os jogadores teriam boicotado o Mundial.
- Só disse que, na verdade, os clubes europeus valorizam mais a Champions League que o torneio intercontinental. E que sempre é assim, mas isso não tira o mérito do Corinthians, nem tão pouco de qualquer outro clube que tenha vencido o torneio - afirmou o lateral.
Outra polêmica foi o termo usado por Roberto Carlos para tratar do Mundial. Mais cedo, o lateral-esquerdo tratou o torneio como "Mundialito". Depois da polêmica, o camisa 3 do Corinthians explicou motivo para ter usado o termo polêmico:
- Se você fizer uma pesquisa nos jornais da época, verá que a imprensa espanhola usava esse termo para o torneio. Mas o que vale é que a Fifa definiu esse e os outros torneios como Mundial Interclubes. Não iria de forma alguma falar algo que fosse contra as conquistas passadas do Corinthians.