Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Ronaldo admite: 'Eu perdi para o meu corpo'
Após o anúncio de sua aposentadoria, no início da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Ronaldo Fenômeno citou a derrota para suas limitações físicas como o principal motivo para antecipar a decisão.
- Eu perdi para o meu corpo. Hoje, sinto dores ao subir uma escada - afirmou o Fenômeno, que, logo no início da coletiva, em seu anúncio, já havia anunciado que as recorrentes lesões o fizeram tomar a decisão pela aposentadoria - afirmou o craque, que se emocionou ao citar as dificuldades e superações que enfrentou ao longo da carreira.
Ronaldo ainda revelou um problema de hipotireoidismo, descoberto ainda no Milan, há quatro anos, que o faz ter dificuldade em perder peso. Segundo o Fenômeno, o problema não o fez pensar na aposentadoria ainda na Europa, mas dificultava cada vez mais sua luta contra a balança.
O eterno camisa 9 do clube, que promete continuar seu vínculo com o Corinthians após a aposentadoria, a decisão foi tomada ainda na última semana, quando refletiu sobre as sucessivas lesões.
- A decisão veio quinta-feira. As dores me possuiam, me consumiam, não conseguia pensar em mais nada. Neste último ano, de 2010, foi um ano péssimo de lesões. Começar um ano assim, em 2011, jogando, e sua cabeça pensar uma coisa, você driblar um zagueiro achando que você vai ganhar, como sempre conseguiu, e não conseguir, foi o que me motivou a parar - concluiu.