Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Paulista 0x0 Corinthians
Sob o forte calor de Jundiaí, o Timão ficou só no empate com o Paulista no estádio Jayme Cintra, na tarde deste domingo: 0 a 0, e fim da sequência vitoriosa do Timão - que havia vencido Palmeiras e Ituano.
O resultado mantém o Corinthians na sexta colocação, com 13 pontos. Já o Galo da Japi continua no meio da tabela, com 9 pontos, na 12ª colocação.
JOGO QUENTE
Mesmo há cinco jogos sem vencer - três empates e duas derrotas -, o Paulista começou melhor a partida. Em uma série de lances perigosos, o time da casa esbanjou ofensividade e encurralou o Timão em seu campo de defesa. Aos 13 minutos, com Baiano, aos 15, com Rone Dias carimbando a trave de Julio Cesar, e aos 18, quando Guigov escapou e cruzou com perigo, o Paulista mostrou maior qualidade para abrir o placar.
Mas o Timão respondeu com Danilo, aos 24. Jucilei, aos 25 minutos e Liedson, aos 31, recolocaram o Corinthians na partida. Luís Ramírez, o Cachito, também mostrou seu futebol, arriscando com perigo de fora da área.
Dos pés do peruano, saiu a melhor jogada do Timão na primeira etapa, aos 41. Ele tocou por cima, enganando a zaga, e Alessandro, livre, errou dentro da área.
Quando o Paulista de Jundiaí dava demonstrações de que seria mero espectador, Rone Dias fez grande jogada aos 44. Deixando Chicão e Leandro Castán para trás, o atacante do Galo da Japi ficou cara a cara com Julio Cesar, mas exagerou no toque por cobertura.
Sobrou também para o goleiro Cristiano, do Paulista, que aproveitou os holofotes para dar o ar de sua graça. Ele tomou cartão amarelo aos 34 minutos do primeiro tempo depois de sair jogando perigosamente, perder para Jucilei e derrubar o volante corintiano. Pouco depois, o goleirão driblou Liedson dentro de sua própria área. Cristiano passou a ser chamado de Higuita pela torcida. Que figura!
Barboza já incendiou o segundo tempo, logo no primeiro minuto, fazendo fila e chutando na trave de Julio Cesar.
Mas o forte calor impediu que as equipes tivessem mais ímpeto ofensivo. A parada técnica foi realizada aos 22 minutos, para que os jogadores pudessem beber água.
A entrada de Willian no lugar de Danilo deixou o Timão mais veloz - e agressivo. Logo que entrou, o camisa 17 deu um chapéu no adversário e emendou para fora. Lindo lance!
Morais também entrou e causou furor na zaga adversária. Ele iniciou o lance dos 30 minutos do segundo tempo, quando serviu Alessandro em profundidade. O lateral achou Liedson, que finalizou fraco.
Mas o Timão não tinha armas para furar o bloqueio do time do interior e teve uma baixa significativa no fim do segundo tempo: aos 39, teve fim a pequena partipação de Paulinho no jogo. O volante, que entrara no lugar de Jucilei, foi expulso depois de carrinho perigoso.
Diante do forte calor e das dificuldades para penetrar na área, o Timão se jogou à frente como pode e não saiu de Jundiaí com uma vitória por pouco. A blitz do Timão teve início com Liedson, de cabeça, aos 44, cabeceando rente ao gol de Cristiano. Dois minutos depois, Willian ainda chutou à queima-roupa e Cristiano, o figurão, salvou o time da casa.
Liedson, de novo, dividiu com o goleiro e tocou na trave, no último lance da partida, aos 48. Mas o Timão não conseguiu passar pela muralha do time da casa.
Sem inspiração e com um a menos, o Corinthians empatou pela primeira vez em 0 a 0 na temporada e brecou a sequência de vitórias consecutivas depois do vexame na Libertadores.
O Paulista agora visita o Santo André no próximo sábado (19), em partida no estádio Bruno Daniel. Já o Timão joga antes, na quinta-feira (17), contra o Mogi Mirim no estádio do Pacaembu, em partida atrasada válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA 0X0 CORINTHIANS
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/hora: 13/2/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Renda/público: R$ 343.343,00 / 8.770 pagantes
Cartões amarelos: Cristiano, Fabiano (PAU)
Cartões vermelhos: Paulinho, 39'/2ºT (COR)
PAULISTA: Cristiano; Weldinho (Sidnei, 28'/2ºT), Rodrigo Sabiá e Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Baiano e Rone Dias (Vanderlei, 15'/2ºT); Barboza e Hernane (Fabiano, 21'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho, 24'/2ºT), Danilo (Willian, 13'/2ºT) e Luis Ramírez (Morais, 30'/2ºT); Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite