LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Discussão entre Ronaldo e Neto acaba em baixaria




A discussão entre o atacante Ronaldo e o ex-jogador e comentarista Neto voltou a esquentar neste sábado. Em resposta às declarações feitas por Ronaldo em sua conta no Twitter, Neto criticou o atacante, colocando em dúvida seu amor pelo Timão. Irritado, Ronaldo respondeu às provocações.


O bate-boca começou depois de Ronaldo quebrar o silêncio após a eliminação na Libertadores, afirmando, em seu Twitter, que os jogadores estão muito tristes com a derrota. Além disso, rechaçou a fama de mercenário, e garantiu que todo o dinheiro que recebe vem exclusivamente de patrocinadores, e não do clube.

Em resposta ao Fenômeno, Neto deu a entender que o atacante não joga por amor ao Corinthians, e relembrou alguns dos maiores ídolos da história do Timão:

"Se você fala que só joga por amor, abra mão dos R$ 1,5 milhão por mês. Eu, que nunca fui 1% de você, assinava contrato em branco. Eu jogava por amor. Casagrande, Socrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai"

Ofendido, Ronaldo voltou a postar mensagens no microblog e mesmo garantindo que não iria responder às provocações, acabou fazendo o contrário. Na troca de acusações, fez referência ao caso em que Neto cuspiu no rosto do juiz José Aparecido de Oliveira, em 1991, numa derrota corintiana contra o Palmeiras, por 2 a 1.

"Mas não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial. Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros", postou Ronaldo.

Mais tarde, quando o clima entre os dois já parecia menos tenso, Neto postou mais uma vez no microblog da internet, acrescentando mais um capítulo à discussão.

"Do mesmo jeito que você não fala com quem cuspiu em juiz, eu também não falo falo mais com quem entrou no motel com três travecos (sic) e um morreu de Aids!"

A discussão havia começado na véspera do confronto decisivo contra o Tolima, na última quarta-feira. Depois de criticar os comentaristas da programação esportiva da TV Bandeirantes e afirmar que eles "falam sem compromisso e sem responsabilidade", Ronaldo foi veementemente atacado em rede nacional.