Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 16 de maio de 2010
Grêmio 1x2 Corinthians
Quando entrou em campo neste domingo, no Olímpico, o Corinthians, além de enfrentar o Grêmio, jogava contra um tabu de 11 anos sem vencer no estádio gaúcho. A última vitória tinha ocorrido em 1999. Daí em diante, cinco derrotas e dois empates.
Mas, desta vez, a história foi diferente. Com o Tricolor gaúcho poupando alguns de seus titulares visando a semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, no meio de semana, o Corinthians se aproveitou, conseguiu a vitória por 2 a 1 e manteve os 100% no Brasileirão 2010: dois jogos e duas vitórias.
Logo aos 5 minutos, Ralf abriu o placar para o Alvinegro. Dentinho cobrou escanteio da direita, o volante subiu mais que Mário Fernandes e cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol de Victor. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube paulista.
Com o gol sofrido logo no começo, o Grêmio sentiu o "baque". Embora os gaúchos trocassem passes com traquilidade no campo de defesa, bastava avançar um pouco mais para que o jogo ficasse truncado no meio de campo. Tanto que a primeira chegada do Tricolor aconteceu apenas aos 24 minutos, em um cruzamento de Hugo, que William afastou.
No intervalo, o técnico Silas tentou mudar a postura da equipe, tirou o apagado Douglas e promoveu a entrada de Jonas. E nos primeiros minutos da segunda etapa a equipe realmente melhorou e por pouco não empatou com Leandro, aos 2 minutos.
No entanto, quando o Grêmio parecia melhor em campo, o Corinthians ampliou. Jucilei fez bom passe para Dentinho na esquerda, que cruzou. A bola passou por Victor, Bruno Collaço não conseguiu afastar e ela sobrou para Souza, que teve tranquilidade para tocar para as redes.
Com 2 a 0 contra, o Grêmio se lançou ao ataque. Silas tirou Hugo e colocou Maylson, aos 27 minutos. Dois minutos depois, foi ele quem diminiu. O camisa 16 recebeu na área, contou com a falha de William e bateu cruzado. Felipe nada pode fazer.
Depois disso, o Corinthians se fechou e arriscou-se apenas nos contra-ataques. Embora os gaúchos ficassem mais tempo com a posse de bola, não houve grande pressão. A defesa alvinegra, bem postada, segurou o impeto do ataque adversário e garantiu a vitória corintiana.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16/5/2010 - 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos (GO)
Renda/público: R$284.483,00 / 17.119 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Leandro, William Magrão (GRE); Jorge Henrique, Dentinho (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Ralf, 5'/1ºT (0-1); Souza, 19'/2ºT (0-2); Maylson, 29'/2ºT (1-2)
GRÊMIO: Victor, Joílson, Mário Fernandes (Fernando, 40'/1ºT), Rafael Marques e Bruno Collaço; William Magrão, Fábio Rockemback, Hugo (Maylson, 27'/2ºT) e Douglas (Jonas, Intervalo); Leandro e Bergson. Técnico: Silas.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho (Iarley,35'/2ºT), Jorge Henrique (Danilo, 22'/2ºT) e Souza (Paulinho, 44'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.