Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Corinthians 1x0 Fluminense
O Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O gol de Chicão, aos 11 minutos da primeira etapa, também deixa a equipe com 100% de aproveitamento na competição (três vitórias em três jogos). Por outro lado, o time carioca sofreu sua segunda derrota no certame e tem apenas três pontos até aqui.
O primeiro tempo do confronto foi de bom nível, com as duas equipes em busca do gol. O Corinthians teve com algumas chances com Roberto Carlos. Em uma delas, o lateral chutou forte uma falta da esquerda e a bola passou perto da trave do goleiro Rafael.
Não tardou muito e, aos 12 minutos, o Timão abriu o marcador. Dentinho fez boa jogada pela direita e recebeu falta dura de Carlinhos. Na cobrança, Chicão bateu colocado no canto direito de Rafael e deixou a equipe em vantagem.
Até a metade do primeiro tempo, preso pela marcação corintiana e insistindo nas jogadas pela esquerda com o lateral Carlinhos, o Fluminense não conseguiu articular suas jogadas de ataque.
Depois disso, no entanto, a equipe carioca equilibrou a partida e passou a pressionar bastante. Na principal chance, Conca deixou Rodriguinho cara a cara com Felipe, mas o auxiliar apontou, equivocadamente, o impedimento do atacante Tricolor.
Aos 40 minutos, o Tricolor teve outra grande oportunidade. Carlinhos cruzou para a área e Fred, sozinho de frente para a meta de Felipe, perdeu um gol incrível de cabeça. Logo em seguida, o Corinthians respondeu com um chute cruzado de Moacir que passou rente à trave.
No segundo tempo, o Fluminense adiantou sua marcação e passou a pressionar ainda mais o adversário. Aos 21 minutos, Fred recebeu lançamento na grande área, foi derrubado por Felipe e o árbitro Leonardo Gaciba assinalou o pênalti. No entanto, o auxiliar João Monteiro de Souza Jr., já apontava o impedimento do atacante do Flu. Curiosamente, o árbitro foi alertado disso pelo técnico corintiano Mano Menezes, o que gerou uma pequena discussão entre o comandante alvinegro e Muricy, treinador do Flu.
Notando que sua equipe estava com dificuldades na armação, Mano mexeu no time, colocando Tcheco no lugar de Jucilei e, logo em seguida, Defederico no lugar de Dentinho. Contudo, conseguiu apenas uma boa jogada, quando, aos 31 minutos, quando Defederico invadiu a área, caiu e pediu pênalti. O árbitro não foi na dele e ainda deu cartão amarelo para o meia corintiano.
O Fluminense seguiu insistindo mas não conseguiu empatar o jogo. As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira, quando será iniciada a quarta rodada do Brasileirão. O Fluminense terá, às 19h30, o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Timão também fará um duelo caseiro, ante o Grêmio Prudente, às 21h50, interior paulista.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Jr. (RS)
Renda/público: R$ 904.013,50 / 28.190 pagantes
Cartões amarelos: Jucilei, Jorge Henrique, Defederico e Ralf (COR); Leandro Euzébio e Diguinho (FLU)
GOL: Chicão, 11'/1ºT (1-0).
CORINTHIANS: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco, 17'/2ºT) e Elias; Jorge Henrique, Dentinho (Defederico, 23'/2ºT) e Souza (Paulo André, 42'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan, 35'/2ºT); Diogo, Diguinho (André Lima, 41'/2ºT), Marquinho e Conca; Rodriguinho e Freds. Técnico: Muricy Ramalho.