Os gols foram marcados todos no segundo tempo, com Chicão, de pênalti, e Welder a favor do Timão. Renato Cajá diminuiu para os donos da casa.
Com a vitória e a retomada da liderança, o Corinthians enfrenta novamente a Ponte Preta pelas quartas de final do Estadual, que será em jogo único no Pacaembu, no próximo fim de semana. A Federação Paulista (FPF) definirá a data e o horário no Congresso Técnico, nesta terça-feira.
O JOGO
O primeiro tempo de Ponte Preta e Corinthians foi a única parcial da última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet a terminar sem gols. Entretanto, se engana quem pensou que a partida não teve ótimas chances de balançar as redes.
Embora Chicão e Douglas fossem os únicos dos titulares em campo, o Corinthians, recheado de reservas e novidades, demonstrou boa articulação e arriscou boas jogadas, comandadas por Douglas e Gilsinho.
Bem posicionado, o Timão não demorou para assustar a Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, Douglas quase inaugurou o marcador, em um chute de longa distância.
Aos 15, Chicão lançou Gilsinho pela ponta direita. O camisa 30 fez o cruzamento para dentro da área e Vitor Júnior, de cabeça, mandou muito perto da meta de Bruno Fuso e quase marcou.
A Ponte Preta respondeu com Roger, aos 32. O atacante, porém, errou na força e mandou muito longe do gol de Danilo Fernandes.
No final da primeira etapa, o Corinthians ainda desperdiçou boa oportunidade com Ramon, em um chute cruzado, que passou rente à trave do goleiro da Macaca. Os donos da casa ainda arriscaram com Rodrigo Pimpão, que por pouco não marcou de cabeça.
Na volta para a etapa complementar, a defesa da Ponte Preta esqueceu de voltar para o jogo e o Corinthians aproveitou. Logo aos 19 segundos, Vitor Júnior cruzou para Gilsinho, que foi derrubado dentro da área por Renan. O árbitro marcou pênalti e Chicão, com categoria, converteu.
O primeiro gol animou os visitantes, que ampliaram aos 5 minutos. Elton rolou para Vitor Júnior dentro da área, que chutou cruzado. O goleiro Bruno Fuso defendeu e, no rebote, Welder empurrou para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo e a Ponte Preta chegou a finalizar mais que o adversário. Rodrigo Pimpão, aos 28, e Roger, aos 32, perderam boas chances de marcar.
O Corinthians ainda teve a chance de marcar o terceiro, aos 39 minutos. Marquinhos roubou a bola na defesa e avançou. O zagueiro rolou a bola para Vitor Júnior, que finalizou. O goleiro Bruno Fuso fez uma defesa espetacular.
No fim do jogo, Willian Arão ainda fez falta em Maranhão dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Renato Cajá foi para a cobrança e fez o gol de honra da Macaca.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 15/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Renda/ público: R$ 208.829/ 7.418 pagantes
Cartões amarelos: Gian 24'/1T (PON); Willian Magrão 34'/1T (PON); Gerson 38'/1T (PON); Welder 15'/2T (COR); Marquinhos 33'/2T (COR); Willian Arão 44'/2T (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Chicão 1'/2T (0-1); Welder 5'/2T (0-2); Renato Cajá 45'/2T (1-2)
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Willian Magrão, Gian, Renan; João Paulo, Gerson (Lucas 29'/2T) Renato Cajá e Enrico (Xaves 08'/2T) ; Roger e Rodrigo Pimpão (Maranhão 34'/2T). Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Welder (Felipe 40'/2T), Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Luis Ramírez, Vitor Júnior (Matheus 47'/2T) e Douglas; Gilsinho (Giovanni 35'/2T) e Elton. Técnico: Tite