LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Atlético Sorocaba e União Barbarense empatam em 2x2 e estão na elite do Paulistão Chevrolet





Uma partida que entrará para história do futebol paulista. União Barbarense e Atlético Sorocaba empataram por 2 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba e confirmaram o acesso ao Paulistão de 2013, na última rodada da segunda fase da A2. O gol que garantiu a classificação ao Galo de Sorocaba saiu aos 54 minutos do segundo tempo, de pênalti inexistente e contestado, convertido pelo atacante Helton Luiz.
A decisão deste domingo foi muito disputada, os dois times lutaram muito, mas o Leão foi mais aplicado no sistema defensivo e garantiu seus gols no contra-ataque. A vitória foi tão dramática que o União terminou o jogo com oito jogadores em campo, enquanto, o Galo teve um expulso.

No final, as duas torcidas, que estavam presente em bom número no estádio comemoraram a vaga. O União terminou na liderança do Grupo, com 11 pontos e disputará a final da A2, contra o São Bernardo. Por sua vez, o Sorocaba ficou em segundo com dez, com um gol a mais de saldo que o Audax, que venceu a Ferroviária, por 3 a 1.
Arbitragem coloca time da Federação na Série A1
Quem beneficiou muito o Atlético Sorocaba a chegar a primeira divisão foi o árbitro da partida, Luciano Alves de Lima. Durante todo o jogo marcou faltas a favor do Galo, minou o Leão com cartões amarelos, terminando o jogo, com três jogadores expulsos.

E ainda, acrescentou sete minutos de acréscimo, marcando o pênalti, aos 52 minutos, num lance muito contestado. A sua péssima arbitragem mereceu duras críticas dos membros da Rede Vida de Televisão, que transmitiram o jogo ao vivo.
Pressão e pouco resultado!
Precisando mais do resultado para conquistar o acesso, o Atlético Sorocaba começou o jogo no campo de ataque, pressionando o União Barbarense, que estava fechado e apostava nos contra-ataques. Com muitas trocas de passes, o Galo não conseguia arrematar ao gol, criando poucos chances reais de gol. A primeira chance foi aos 12, com Helton Luiz, que da entrada da área acertou o travessão de Passos.
Se de perto não levava muito perigo, o jeito foi arriscar de longe. Aos 33 minutos, João Paulo soltou um petardo de fora da área, acertando o travessão do goleiro Thiago Passos. Com o passar do tempo, os torcedores sabendo da vitória parcial do Audax, por 2 a 0, incentivavam ainda mais o time, que não conseguia criar chances reais de gol.
A pressão era grande e aos 44 minutos, após uma cobrança de escanteio, o volante Henrique subiu mais que todo mundo e testou muito rente a trave de Passos, que só acompanhou com os olhos. Na saída do intervalo, os jogadores do Atlético afirmaram que só um time jogou e sabiam que seria assim mesmo. Por sua vez, os jogadores da Barbarense elogiaram a aplicação defensiva do time.
Leão conquista o acesso!
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o União Barbarense fez o seu gol. Caihame ganhou na dividida de Fábio Gomes e acabou sendo derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Melinho bateu com categoria, sem chances para Felipe Alves, que até acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola.
Como precisava do gol de empate para continuar sonhando com o acesso, o Atlético Sorocaba se lançou literalmente ao campo de ataque, tentando de todas as maneiras o primeiro gol. Mas, o goleiro do União também estava numa manhã inspirada. Aos 12 minutos, Marco Aurélio ficou cara a cara com o arqueiro, mas ele bateu fraco, facilitando a defesa de Passos.
Se o Atlético não fazia seu gol, o União Barbarense matou o jogo, aos 24 minutos. Num rápido contra-ataque, Melinho fez uma linda jogada individual e acertou o ângulo de Felipe Alves. O Sorocaba foi com tudo para cima, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Leão, que bem estruturado pelo técnico Claudemir Peixoto, se segurou bem.
Aos 32 minutos, as coisas melhoraram para o Atlético, já que o lateral Thiego, que já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e acabou sendo expulso. Precisando de gols, o Sorocaba foi com tudo para cima, mas a manhã de Thiago Passos era iluminada e por duas vezes, ele salvou a queima roupa. Mas, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, no bate e rebate, Henrique completou para o fundo das redes, diminuindo para o Galo. Após o gol, o atacante Romarinho agrediu o goleiro e foi expulso, ficando os dois times com dez em campo.
No final dos jogo, os jogadores do União Barbarense perderam a cabeça e o zagueiro Renato e o atacante Caihame cometeram duas faltas duras e foram expulsos, deixando o Leão com oito em campo. Logo que o jogo do Audax terminou, com a vitória por 3 a 1 do time da capital, restavam cinco minutos e se o Sorocaba fizesse um gol, cnoseguia o acesso.
Pressão e pênalti mágico!
No último minuto do jogo, após um cruzamento na área, o árbitro da partida Luciano Alves de Lima marcou pênalti, alegando que um zagueiro cortou a bola com o braço. Na cobrança, Helton Luiz bateu com categoria, deslocou o goleiro Thiago Passos e fez a festa dos torcedores presentes em Sorocaba, já que os dois times conquistaram o acesso à elite do futebol paulista.