Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Willian vira o Tupãzinho da nova era no Corinthians
O Corinthians, definitivamente, tem um novo talismã. Assim como ocorreu diante do Oeste, nas quartas de final, Willian balançou a rede palmeirense, empatou o Dérbi e levou o confronto para a decisão nos pênaltis, que terminou em triunfo alvinegro sobre o rival.
– Eu sempre procuro entrar com vontade e confiante, sabendo que posso ajudar meus companheiros. No momento do gol, eu estava no lugar certo. Ainda bem que a arbitragem viu que a bola entrou – comemorou o novo talismã da Fiel.
O início da trajetória de Willian no Parque São Jorge remete à passagem de Tupãzinho na década de 90, quando o baixinho entrava na segunda etapa para resolver. O meia, que atuou por seis anos, disputou 340 jogos e marcou 52 gols. Quase todos após substituir um companheiro no segundo tempo.
A possibilidade de o novo talismã tornar-se titular da equipe na primeira final do Paulistão, contra o Santos, é real. Se o assunto era tratado como tabu, principalmente pela trajetória de Dentinho no clube, agora virou discussão aberta.
– Com bom desempenho, todo mundo pode ser titular. Temos um grupo – afirmou o técnico Tite.
Aos 25 anos, Willian demonstra maturidade e cabeça boa. Até para pedir um lugar na equipe titular.
– Estou trabalhando para isso. Respeito todo mundo, mas quero brigar pelo meu espaço. O Tite saberá a hora de me colocar – afirmou o ex-jogador do Figueirense.
Dentinho é enquadrado
Dentinho não gostou de ser substituído pelo técnico Tite no início do segundo tempo do Dérbi e, com cara de poucos amigos e a cabeça balançando, demonstrou irritação por deixar o campo. Nos vestiários, foi repreendido pelo comandante.
– O seu Dentinho tem de entender a importância do grupo em momentos decisivos. E tem gente de qualidade querendo entrar no time – avisou, se referindo a Willian.
Nos vestiários do Pacaembu, Dentinho admitiu o equívoco.
– Jogador não gosta de sair, não tem jeito. Mas já passou. Está tudo superado. Fico feliz que o Willian entrou bem, fez o gol e nos ajudou. Nunca vou torcer contra um companheiro – afirmou o camisa 11.
TUPÃZINHO, QUEM É ELE...
Ex-meia do Timão, entre os anos 90 e 96
340 jogos
disputou o meia pelo Corinthians. Foram 163 vitórias, 113 empates e 64 derrotas no Timão.
52 gols
marcados pelo Alvinegro. Boa parte na segunda etapa, como um talismã.
3 títulos
Campeonato Brasileiro (1990), Copa do Brasil e Paulista (1995).