Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Corinthians está acostumado a ser campeão fora de casa
Decidir o título paulista na Vila Belmiro não é considerado problema para o Corinthians. Nos últimos anos, o clube acostumou-se a levantar taças longe de sua casa.
Entre 2000 e 2009, foram nove títulos, sendo sete como "intruso". Por isso, com a disputa do Estadual deste ano aberta após o empate sem gols no Pacaembu, o elenco está otimista para levar a melhor.
– O Santos tem a vantagem do local (Vila Belmiro) e da pressão do local. Nós temos de administrar isso. Precisamos de maturidade para jogar dentro e fora de casa. A busca do título envolverá esse aspecto de maturidade – afirmou Tite.
A conquista mais importante da história alvinegra, o Mundial de clubes da Fifa, foi fora de casa. O campeonato foi decidido entre Timão e Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um empate por 0 a 0 levou a final para a disputa por pênaltis. Mais eficiente, o Timão fez 4 a 3 e acabou levantando a taça.
Dois anos depois, o título forasteiro aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal. O Corinthians, que havia vencido o Brasiliense na primeira final da Copa do Brasil por 2 a 1, no Morumbi, segurou um empate por 1 a 1 para ser campeão.
No mesmo ano, e também em 2003, o Morumbi virou o local de festas contra o rival São Paulo, dono do estádio. Na primeira ocasião, veio o título do Rio-São Paulo. Depois, o Campeonato Paulista.
Com Tevez e Nilmar, o Timão conquistou seu último Brasileirão, em 2005, com uma derrota por 3 a 2 para o Goiás, em Goiânia.
Já a reconstrução da equipe, na Série B em 2008, foi em Criciúma. Com vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, os comandados de Mano Menezes sagraram-se campeões. No ano seguinte, em 2009, o título da Copa do Brasil viria no Beira-Rio, em cima do Internacional-RS.
Conquistas em casa
Neste período, foram dois títulos conquistados como mandante, ambos do Paulistão. Em 2001, o Corinthians foi campeão ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo-SP no Morumbi, após vitória de 3 a 0 no Santa Cruz (Ribeirão Preto). Em 2009, em cima do próprio Peixe, o título veio após empate por 1 a 1 no Pacaembu. Na primeira partida, 3 a 1 na Vila.
ÚLTIMAS CONQUISTAS DO TIMÃO FORASTEIRO
Copa do Brasil 2009
O Corinthians sagrou-se campeão ao empatar por 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. Timão venceu por 2 a 0 no Pacaembu.
Série B 2008
Com uma campanha incontestável, equipe de Mano Menezes conquista a Segunda Divisão do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. Taça veio após vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Brasileirão 2005
Corinthians de Tevez, Mascherano e Cia. ainda disputava o título com o Inter na última rodada. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, o Timão levou a melhor e conquistou o penta.
Paulistão 2003
Os dois jogos da final foram no Morumbi, mas o rival foi o São Paulo, dono do estádio. O Corinthians fez a festa, com duas vitórias por 3 a 2.
Torneio-Rio SP 2002
Também foi em cima do São Paulo, no Morumbi. Título foi conquistado após empate por 1 a 1. No primeiro jogo, vitória corintiana por 3 a 2.
Copa do Brasil 2002
Taça garantida após empate por 1 a 1 com o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga (Distrito Federal). No jogo de ida, vitória por 2 a 1 no Morumbi.
Mundial 2000
Com o título brasileiro de 1998, o Timão ganhou vaga no Mundial da Fifa, que foi disputado no Brasil. A decisão foi contra o Vasco, no Maracanã. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Corinthians leva a taça mais importante de sua história.