Eram jogados 48 minutos do segundo tempo no Morumbi. Segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2001. O Santos jogava pelo empate. O placar, 1 a 1. Apesar de tudo parecer definido, nenhum corintiano ousou ir embora do estádio. A torcida alvinegra permaneceu apoiando o time. E, no fim, acabou sendo recompensada.
Faltando apenas 30 segundos para o jogo acabar, Gil arrancou pela esquerda, cortou André Luís e tocou para o meio da área. Em um lapso de genialidade, Marcelinho deixou a bola passar, fraternalmente, e Ricardinho apareceu batendo da entrada da área.
Gol do Corinthians. Gol salvador. O Timão estava na final do Paulistão. Enquanto os santistas choravam a desclassificação, o Corinthians comemorava a vaga na decisão.
Incrível arrancada
Sob o comando de Darío Pereyra, o Corinthians teve um péssimo início no Paulistão. Após conquistar apenas um ponto em nove possíveis, o uruguaio foi demitido, dando lugar a Vanderlei Luxemburgo.
Na estreia do treinador no Estadual, vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras. Em seguida, uma sequência de sete vitórias consecutivas e a classificação assegurada para a fase final. Uma arrancada incrível.
Após passar pelo Santos na semifinal, o Timão encarou o Botafogo-SP na decisão. Na primeira partida, 3 a 0. Na volta, empate sem gols e mais um título para o clube