Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Flamengo 1x1 Corinthians - Campeonato Brasileiro 2011
Na despedida de Petkovic dos gramados, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Engenhão. O sérvio ficou em campo apenas nos primeiros 45 minutos de jogo. Embora não tenha feito uma grande partida, foi homenageado pela torcida rubro-negra em sua saída de campo.
Com o empate, o Corinthians fica na liderança do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, com sete pontos (mas com maior número de gols marcados). No entanto, o Timão vai perder a liderança obrigatoriamente na quarta-feira, quando Atlético-MG e São Paulo (ambos com seis pontos) se enfrentam, em jogo isolado.
PRIMEIRO TEMPO PARA PET
Apesar da festa rubro-negra, quem começou assustando foi o Corinthians. Antes mesmo de um minuto de jogo, Willian chutou da entrada da área e Felipe bateu roupa. Na sobra, Liedson cabeceou, mas novamente Felipe fez uma bela defesa. Aos seis, nova chegada do Timão: Danilo lançou Jorge Henrique, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Tanta pressão inicial acabou dando resultado aos 18 minutos. O estreante Welder passou por Egídio na direita e cruzou rasteiro para Willian. O atacante, na primeira trave, desviou para o gol, sem dar chances ao ex-corintiano Felipe.
Sem consistência no ataque, o Flamengo dava alguma esperança à sua torcida apenas em algumas jogadas de bola parada. Especialmente escanteios, cobrados por Petkovic. Mas nem o sérvio, muitas vezes genial, estava inspirado, e era superado por seus marcadores.
No ataque, os visitantes não deixaram de levar perigo. Aos 31, Welder cruzou da direita, Felipe não saiu bem do gol, e a defesa teve que pressionar Danilo para ficar com a bola. No minuto seguinte, foi a vez do Flamengo criar sua melhor chance: Petkovic deu um lindo passe para Wanderley, que dividiu com Julio Cesar, mas o goleiro corintiano levou a melhor.
Aos 40 minutos, o Flamengo chegou ao empate, e justamente da forma que mais levava perigo. Fábio Santos cometeu falta em Petkovic. Para a cobrança, Pet e Renato tomaram distância. Apesar dos pedidos da torcida, quem foi para a bola foi o segundo. E ele bateu com categoria, no ângulo esquerdo de Julio Cesar, como se a simples presença do sérvio o tivesse inspirado. Um gol digno de Petkovic, e tudo igual no placar: 1 a 1.
BOLA NA TRAVE E BOAS DEFESAS NA SEGUNDA ETAPA
Com Negueba no lugar de Petkovic, o Flamengo chegou com perigo aos cinco minutos. Após escanteio cobrado da direita, o próprio Negueba desviou de cabeça e obrigou Julio Cesar a fazer uma linda defesa, evitando o que seria a virada rubro-negra.
Mas o Corinthians não deixou de atacar. Após lançamento para a área, Liédson desviou e Felipe fez uma linda defesa. Na jogada seguinte, o goleiro e o atacante dividiram pelo alto, e Felipe acabou levando a pior na jogada, tendo de receber atendimento médico. Pouco depois, porém, Liédson voltou a sentir e teve de ser substituído por Edenílson.
Com o segundo tempo em ritmo mais lento, as melhores jogadas de ataque do Flamengo saíam dos pés do veloz Negueba. Em uma delas, ele sofreu falta de Chicão em um contra-ataque, e o zagueiro levou amarelo. Depois, deu belo passe para desmarcar Diego Maurício, mas o goleiro corintiano Julio Cesar chegou primeiro na bola.
O jogo reacendeu aos 30 minutos, quando o Corinthians chegou com Willian, que bateu firme na bola, mas pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Flamengo pôs uma bola na trave com Ronaldinho. O craque levou a bola para o meio e chutou forte, mas a bola acertou o poste direito da meta de Julio Cesar.
Se o jogo foi marcado por uma despedida, duas estreias também merecem destaque: a de Émerson, pelo Corinthians, e a de Junior Cesar, pelo Flamengo. O Sheik entrou em campo nos minutos finais, substituindo Jorge Henrique. Já o lateral rubro-negro substituiu Egídio, também na parte final.
Perto do fim do jogo, o Corinthians quase chegou ao gol da vitória. Leandro Castán cabeceou, depois de cobrança de escanteio, e Felipe fez uma grande defesa para garantir o empate no Engenhão.
Na próxima rodada, o Flamengo - que foi a cinco pontos - recebe o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Já o Corinthians enfrentará o Fluminense, atual campeão brasileiro e embalado por duas vitórias, no Pacaembu, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes / 42.000 presentes
Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian 18'/1ºT (0-1) e Renato 40'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar 38'/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba - Intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício 14'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Morais 31'/2ºT); Jorge Henrique (Émerson 37'/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson 15'/2ºT) - Técnico: Tite.