Apesar de negar qualquer negociação por Adriano, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, não esconde o desejo de tê-lo no elenco. Ele afirmou que "grande jogadores sempre têm espaço" e que o clube tem condições de bancar sua vinda.
- Tem de estar aberto sempre a grandes jogadores, independentemente de quanto custa. Tem um limite, claro, mas para um grande jogador dá-se um jeito. Trouxemos o Ronaldo, arrumamos um jeito. Veio um parceiro e o Ronaldo chegou ao clube. As portas estão sempre abertas para grandes jogadores - disse.
Roberto, inclusive, foi grande incentivador da contratação do atacante, ao lado do diretor-adjunto, Duílio Monteiro Alves. A dupla convenceu o presidente Andrés Sanchez de que valeria o risco, apesar de alguns movimentos no Parque São Jorge serem contra.
Além de Adriano, estão na mira o volante Cristian, do Fenerbahçe (TUR), o meia Alex, do Spartak Moscou (RUS) e o zagueiro Juan, da Roma (ITA).
- Nosso elenco é superforte, se vierem outros jogadores será para complementar. É isso que a gente quer fazer. Estamos correndo atrás, queremos montar um elenco mais forte para o Campeonato Brasileiro para sermos campeões, ou pelo menos termos a vaga na Libertadores de 2012 - concluiu Andrade.