Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 20 de março de 2011
Corinthians 1x0 Americana
E o Levezinho voltou... Depois de desfalcar o Corinthians na semana passada (vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol), Liedson retornou ao time neste domingo e marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no Pacaembu. Triunfo que isolou o Alvinegro na segunda colocação do Paulistão.
O Corinthians pelo menos se distanciou um pouco dos rivais Palmeiras e Santos, que não venceram na rodada. O Verdão ficou no 1 a 1 com o São Caetano e o Peixe perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, ambos fora de suas casas.
O torcedor que não não pôde acompanhar o primeiro tempo da partida, não perdeu muito. O Americana até começou bem, criou duas chances de gol, mas não conseguiu ser efetivo.
O Timão aproveitou a fragilidade do adversário e marcou. Aos 9 minutos, Paulinho chutou de fora da área, o goleiro Jaílson espalmou para frente e Liedson abriu o placar. Este foi o oitavo gol do Levezinho no Pacaembu desde a sua volta ao clube, no começo desta temporada. O atacante é o artilheiro do Paulistão, ao lado de Elano, do Santos, com nove gols.
Com a vantagem no placar, o Corinthians se acomodou. "Cozinhou" o jogo e quase não teve chances para fazer o segundo. O Americana, que no começo do Paulistão chegou a figurar entre os líderes, também não fez nada digno de nota.
No segundo tempo, o Timão melhorou. Foi para cima e, antes dos 20 minutos, criou quatro boas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, Paulinho pegou um rebote em escanteio, emendou um voleio e a bola passou perto do gol de Jaílson.
A pressão inicial diminuiu, mas o Alvinegro continuou muito melhor. O Americana, mesmo em desvantagem, e tentando voltar a se aproximar do G8, quase não chegou e não criou nenhuma boa chance de empatar.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians encara o Oeste, mais uma vez no Pacaembu. Já o Americana viajará até Mirassol para encarar o time da casa.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 AMERICANA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/03/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Renda e público: R$ 530.979,00 /16.673 pagantes
Cartões amarelos: Morais (COR); Jackson e Jorge Luiz (AME)
Cartão vermelho:
GOLS: Liedson, 9'/1ºT (1-0)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (39'/2ºT - Danilo) e Bruno César (26'/2ºT - Ramírez); Dentinho (35'/2ºT - Willian) e Liedson. Técnico: Tite.
AMERICANA: Jaílson, Júlio César (39'/2ºT - Carlinhos), Jorge Luís e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Léo Silva, Jackson, Sandro (25'/2ºT - Rafinha) e Magal; Fumagalli e Lúcio Flávio (25'/2ºT - John). Técnico: Toninho Cecílio.