LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 26 de setembro de 2010

Internacional 3x2 Corinthians




Jogão digno de uma final de Campeonato Brasileiro! O torcedor que foi ao Beira-Rio neste domingo saiu com essa sensação do estádio. O Corinthians chegou a empatar aos 45 minutos, mas o Internacional foi para cima e fez o gol da vitória por 3 a 2 os 48 minutos, quando Andrezinho acertou bela cobrança de falta. De quebra, o Colorado ajudou o Fluminense a tomar a liderança dos paulistas.

Internacional e Corinthians entraram no Beira-Rio com trunfos em comum neste domingo. A aposta de ambos foi em seus meios de campo. O Colorado com Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Giuliano, os dois últimos encarregados pela criação das jogadas gaúchas. Do outro lado, o Timão apostou nos polivalentes Elias, Jucilei e Paulinho e na habilidade de Bruno César e Jorge Henrique.

Mas apesar de os protagonistas também se destacarem, quem brilhou no fim foi Andrezinho, que entrou no segundo tempo. Aos 48 minutos da etapa final, o meia do Colorado decretou a vitória do seu time. Mas o Timão foi valente. Ficou atrás no placar por três vezes e conseguiu se recuperar em duas. No fim, não teve tempo.

O jogo

Empolgado com a força de sua torcida, o Inter foi para a pressão no início do jogo. A arma era a chegada de trás do volante Tinga, que logo apareceu três vezes seguidas impedido. Com o passar dos minutos o Corinthians foi equilibrando o jogo e assustou pela primeira vez aos 17. Bruno César escapou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para área, porém, a zaga afastou o perigo.

O Timão passou a dominar a posse de bola, mas errava muitos passes devido à marcação com força dos donos da casa. Aos 25, Iarley invadiu bem a área pela esquerda, fintou dois adversários e na hora de tocar, errou o passe para Elias.

Como posse de bola não é sinônimo de gol, os donos da casa fizeram questão de dar a prova. Aos 29 minutos apareceu o talento de D'Alessandro. O argentino deu um toque milimétrico para Tinga, que desta vez em posição legal, tocou na saída de Julio Cesar, abrindo o placar para o Colorado. Após o gol, Tinga sentiu uma lesão e deu lugar para Edu.

Atrás no placar, o Timão saiu para o jogo, mas insistiu muito em jogadas pelo meio. Forte, a zaga gaúcha deu conta do recado. O Corinthians até assutou em bela cobrança de falta de Bruno César, que explodiu no travessão, mas não conseguiu o empate.

A segunda etapa começou quente e com direito a carretilha de Leandro Damião, que foi para cima de Jucilei, para delírio da massa colorada. Aos quatro minutos, Guiñazu assustou Julio Cesar com uma pancada de longe. Depois o Timão deu o troco com Jucilei, que bateu fortemente, mas Renan segurou bem e não deu rebote para Iarley.

O Corinthians criou algumas chances, mas só conseguiu o empate aos 20 minutos. Jucilei recebeu na intermediária e viu bem Jorge Henrique na esquerda. O camisa 23 dominou bem e bateu no ângulo de Renan.

Ainda sonhando com o título, os donos da casa foram para cima. Tiveram oportunidades de marcar com D'Alessandro. O Corinthians respondeu com Bruno César, que acertou a trave pela segunda vez na partida.

Aos 31 minutos, o Inter conseguiu marcar o segundo. Em cobrança de escanteio, Alecsandro, que acabara de entrar, ficou livre e escorou de cabeça para a rede.

Pela liderança, o Corinthians foi para cima e conseguiu o empate aos 45 minutos. Depois de confusão na área e péssima saída do gol de Renan, Paulo André tocou para o gol e em cima da linha Nei tirou com a mão. Expulsão e pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Bruno César marcou e igualou de novo para os visitantes.

Quem pensou que parava por ali se enganou. Nos acréscimos, Paulo André fez falta na entrada na área e acabou expulso. Na cobrança, Andrezinho bateu, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Julio Cesar. Vitória para o Colorado e festa da torcida no Beira-Rio!

Agora, Inter e Timão voltam a campo no Brasileirão na próxima quarta-feira pela 26ª rodada. O Corinthians receberá o Botafogo no Pacaembu e o Colorado irá até a Arena Barueri para enfrentar outro paulista, desta vez o Palmeiras.


FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 26/9/2010 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Antonio Neto (DF)

Público e renda: 38.140 pagantes / R$ 603.085,00
Cartões Amarelos: Índio, D'Alessandro, Glaydson, Sorondo e Renan (INT); Paulinho, Alessandro, Edu e Moacir (COR)
Cartões Vermelhos: Nei (INT) e Paulo André (COR)
GOLS: Tinga, 29'/1ºT (1-0), Jorge Henrique, 20'/2ºT (1-1), Alecsandro, 32'/2ºT (2-1), Bruno César, 45'/2ºT (2-2) e Andrezinho, 48'/2ºT (3-2) e Paulo André (Corinthians)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Sorondo, Indio e Kleber; Glaydson, Guiñazú, Tinga (Edu, 33'/1ºT)) e D’Alessandro; Giuliano (Andrezinho, 29'/2T) e Leandro Damião (Alecsandro, 29'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu, 13'/2ºT); Paulinho (Moacir, 27'/2ºT), Jucilei, Elias e Jorge Henrique; Bruno César e Iarley (Danilo, 33'/2ºT). Técnico: Adilson Batista