Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Corinthians 1x1 Botafogo
O Corinthians perdeu a chance de se reaproximar do Fluminense na luta pelo título do Brasileirão. Em 13 partidas no Pacaembu na edição deste ano do Nacional, o Timão só não venceu duas vezes. E a segunda vez foi justamente nesta quarta-feira, quando o time ficou no empate em 1 a 1 com o valente Botafogo, que ainda sonha com a vaga na Libertadores de 2011. No fim do jogo, sobrou vaias.
A outra partida que os paulistas não venceram foi na derrota para o Grêmio (1 a 0). E este foi o segundo jogo seguido sem vitórias dos paulistas. O Timão, que perdeu a liderança na rodada passada, agora está a três pontos do Fluminense, primeiro colocado. A boa notícia é que a equipe ainda tem um jogo a menos que os principais rivais pelo título. Já o Bota caiu para a sexta posição e viu a distância para o G3 aumentar para seis pontos.
Em casa, o Timão foi para cima logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida, o time conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um belíssimo gol de Bruno César, que dominou a bola na área e deu um toque por cima do goleiro Jefferson. Este foi o centésimo gol da equipe paulista nesta temporada.
Até ali, o Bota não tinha nem passado do meio de campo...
O torcedor corintiano mais otimista ficou tranquilo. O Timão dominou as principais ações e o Botafogo parecia que não teria forças para reagir. Combinado com o, até ali, empate do Fluminense, a equipe retomava a liderança do Brasileirão.
Mas a alegria durou pouco. Aos 26 minutos, depois de bela jogada de Herrera, Loco Abreu se antecipou ao lateral-direito Alessandro e empatou para o Fogão. Pior: o Flu também marcou o seu gol e venceu o Avaí, por 1 a 0, em Volta Redonda, e ampliou a vantagem na ponta para três pontos.
O Botafogo empatou e melhorou. Mas quem teve a melhor chance foi o Corinthians. Iarley recebeu passe na área, finalizou com um carrinho, mas a bola pegou na trave. Loco Abreu, no começo da partida, também mandou uma na trave. Confronto equilibrado até nisso!
O segundo tempo começou com o Botafogo no ataque. E o time carioca até poderia ter conseguido a virada aos três minutos com Herrera, que recebeu lançamento na área e tocou para o gol, anulado pelo árbitro Leandro Vuaden por conta de um impedimento mal assinalado por Erich Bandeira.
A partir dos 19 minutos, com a saída de Herrera para a entrada de Renato Cajá, o Botafogo parou. E o Timão, sabendo que precisava da vitória para manter a chance de recuperar a liderança se vencer o Vasco em partida atrasada do Brasileirão, foi para cima e dominou as principais ações do jogo. No fim, o Fogão ainda teve boas chances de marcar. A mais clara com Caio, que tentou fazer por cobertura, errou e ainda levou bronca de Loco Abreu.
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado. O Corinthians jogará mais uma vez no Pacaembu, contra o Ceará. Já o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda e público: R$ 770.449,50 / 24.001 pagantes
Cartões amarelos: Elias (COR); Fahel, Lucio Flavio, Antônio Carlos e Herrera (BOT)
GOLS: Bruno César, 3'/1ºT (1-0); Loco Abreu, 26'/1ºT (1-1)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (28'/2ºT - Danilo); Ralf (Intervalo - Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (35'/2ºT - Defederico). Técnico: Adilson Batista.
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos (46'/2ºT - Danny Morais), Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio (31'/2ºT - Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (19'/2ºT - Renato Cajá) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.