Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Corinthians 2x1 Racing (URU)
Foi sofrido, complicado e na base da raça. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu vencer em sua estreia na Copa Libertadores grande sonho do ano do centenário do clube. O Timão bateu o Racing (URU), por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e começou bem sua caminhada na busca pelo seu maior sonho em 2010.
O destaque da partida foi o volante Elias. O jogador ofuscou as estrelas Ronaldo e Roberto Carlos e marcou os dois gols da vitória do Corinthians.
Com menos de 1 minuto do primeiro tempo, a torcida corintiana, que lotou o estádio, se calou. Após cobrança de falta na área, a zaga falhou e Cauteruccio apareceu livre para tocar no canto de Felipe e abrir o placar.
A partir daí, o time uruguaio passou a travar o jogo e demorar nas cobranças de bolas paradas, o que irritou os jogadores do Corinthians. O Timão, visivelmente ansioso, tinha dificuldades para furar o bloqueio do adversário.
Porém, aos 10, o Corinthians chegou ao empate. Ronaldo tocou para Tcheco, que deu lindo passe de letra e deixou Elias na cara do gol. O volante tocou no canto e levou à loucura os mais de 30 mil corintianos no Pacaembu.
Com o empate, o Corinthians passou a pressionar o adversário, mas sem conseguir criar chances reais, e a primeira etapa acabou empatada.
No segundo tempo, a missão do Timão ficou mais fácil após a expulsão de Flores, aos 11 minutos. Ele cometeu falta feia no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.
Depois de pressionar muito e sofrer com a catimba do adversário, o Corinthians chegou ao gol da virada. Souza deixou Elias livre na frente do gol. O volante tocou no canto, de esquerda, e marcou seu segundo gol na partida. O alívio foi geral no Pacaembu.
Com a vantagem no placar, o Timão passou a tocar a bola e buscar espaços para marcar o terceiro. Não conseguiu. Mesmo assim, a torcida saiu feliz com a primeira vitória no grande sonho de todos os corintianos no ano do centenário.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 RACING (URU)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/02/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Fifa-BOL)
Auxiliares: Jorge Calderón (Fifa-BOL) e Juan Arroyo (Fifa-BOL).
Renda/público: R$ 2.181.742,00 / 31.035 pagantes
Cartão amarelo:Jorge Henrique, Ronaldo, Roberto Carlos (COR); Quiñones, Vegas, Pallas (RAC)
Cartões vermelhos: Flores, 11'/2ºT (RAC)
GOLS: Cauteruccio, 1'/1ºT (0-1); Elias, 10'/1ºT (1-1); Elias, 25'/2ºT (2-1);
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Jucilei, 27'/2ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique (Dentinho, 39'/2ºT); Defederico (Souza, Intervalo) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
RACING (URU): Contreras; Brasesco, Hernández, Pallás e Tejera; Vega, Ostolaza, Flores e Mirabaje (Kiosseian, 20'/2ºT); Cauteruccio (Lopez, 39'/2ºT) e Quiñones (Barrientos, 28'/2ºT). Técnico: Juan Verzeri.