Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Corinthians 0x0 Rio Branco
Com uma equipe praticamente reserva, poupando jogadores para a estreia na Copa Libertadores da América, o Corinthians recebeu o Rio Branco nesta noite, na Arena Barueri, e apenas empatou pelo placar de 0 a 0.
Com o resultado, o Timão subiu para a segunda colocação, enquanto o Rio Branco ocupa a 14ª posição.No entanto, a equipe de Mano Menezes poderá sair do G4 neste domingo caso Santo André e São Paulo conquistem bons resultados contra Barueri e Palmeiras, respectivamente.
O primeiro tempo foi sonolento, com as equipes se estudando muito sem se arriscar ao ataque, deixando os goleiros como meros espectadores da partida. Aconteceram apenas lances isolados, como aos 35 minutos, quando o lateral-esquerdo Maurin, do Rio Branco, fez boa jogada pra cima de Alessandro e chutou forte, obrigando Rafael Santos a fazer grande defesa.
No fim do primeiro tempo, após um show de passes errados e poucas finalizações, Edu, que já havia perdido boas oportunidades de gol, cobrou falta da intermediária, mas Cristiano conseguiu fazer a defesa.
Para dar mais mobilidade ao time do Corinthians, o técnico Mano Menezes colocou Dentinho no lugar de Morais na segunda etapa. E a alteração pareceu ter dado certo.
Aos 7 minutos, Dentinho fez boa jogada individual e arriscou o chute de fora da área, obrigando Cristiano a fazer mais uma boa defesa.
Mas o Rio Branco também queria mostrar que tinha acordado para a partida. Aos 17 minutos, Anselmo Ramón se inspirou no ídolo da torcida adversária, fazendo uma jogada "à la Ronaldo". O atacante driblou o zagueiro, ficou cara a cara com Rafael Santos e deu um leve toque na bola, tirando do goleiro, mas a bola saiu à direita do gol.
Porém, Dentinho estava mesmo querendo mostrar trabalho. Aos 36, o atacante recebe bom passe na área e chuta de primeira, mas a bola vai por cima.
Nos acréscimos, o herói da última partida, Souza, recebe o cruzamento dentro da área e cabeceia firme, mas a noite não era corintiana e a bola, mais uma vez saiu pela linha de fundo, sacramentando o empate na partida.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 RIO BRANCO
Estádio: Arena Barueri, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/02/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Maria Eliza Barbosa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda/público: R$ 324.979,50 / 10.193 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (COR) e Fábio Baiano (RIO)
CORINTHIANS: Rafael Santos, Alessandro, William, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei, 31'/2ºT) e Morais (Dentinho, Intervalo); Defederico e Iarley (Souza, 18'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré, Airton, Vinícius, Maurin, Márcios Passos (Márcio, 41'/2ºT), Fábio Baiano, Flávio (Éverton, 32'/2ºT), Júnior Maranhão, Luciano Emílio (Alex Terra, 6'/2ºT), Anselmo Ramon. Técnico: Ademir Fonseca.