LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

Monte Azul 1x1 Corinthians

No primeiro jogo do Centenário corinthiano o time fica só no empate de 1 a 1 contra o novato Monte Azul. O Corinthians pressionou muito no fim do segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Jogo começou movimentado. Os dois times atacavam e criavam chances de gol. Aos quinze minutos de jogo o Corinthians encaixou um bom contra-ataque e abiru o placar. Souza recebeu a bola pela direita e cruzou, Iarley subiu junto com o goleiro Tiago que se atrapalhou e perdeu para o atacante que finalizou de cabeça para balançar as redes e marcar o primeiro gol do Timão no ano do Centenário. Três minutos mais tarde o estreante na Série A do Paulistão, Monte Azul, empatou. Luciano Sorriso bateu o escanteio da direita, Felipe saiu mal do gol, espanou, e a bola sobrou para Borebi e Rafael Fefo que, atrapalhados, conseguiram marcar o tento. O árbitro deu o gol para Rafael Fefo, mas como os dois encostaram na bola e só havia um zagueiro do Corinthians dando condição aos jogadores, o auxiliar deveria ter marcado o impedimento.

Depois dos gols o jogo continuou apertado e com chances para os dois lados. Enquanto o Corinthians chegava com as investidas do atacante Souza, o Monte Azul tinha como principal arma os contra-ataques e escanteios cobrados por Luciano Sorriso.

No segundo tempo o Corinthians voltou com Dentinho no lugar de Morais e começou em cima do Monte Azul. Logo aos dois minutos Souza quase marca de cabeça após jogada individual do número sete, Iarley. O Timão continuou pressionando e aos 22 minutos da segunda etapa Iarley teve boa chance, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. Faltando quinte para o fim, o Monte Azul desce perigosamente e quase vira o jogo no estádio Santa Cruz, após chute rasteiro de Borebi que Felipe se esticou inteiro para defender.

O Corinthians continuou pressionando com Iarley que aos 36 minutos do segundo tempo recebeu a bola cara a cara com o goleiro adversário que cresceu na frente do atacante e faz grande defesa. Cinco minutos mais tarde, Edno, que entrou no lugar de Tcheco faz boa jogada individual e quase marca. Mais uma boa defesa de Tiago, goleiro do Monte Azul. Logo em seguida o time da casa chegou com perigo em mais um escanteio cobrado por Luciano Sorriso que Ávalos subiu no terceiro andar para cabecear por cima do gol.

Apesar do final de jogo eletrizante em Ribeirão Preto, nenhuma equipe marcou na segunda etapa e o jogo acabou 1 a 1.Na segunda rodada do Paulistão 2010 o Corinthians joga no Pacaembu contra o Bragantino que vem com a moral alta depois de um 4 a 0 aplicado sobre o Oeste e o Monte Azul enfrentará justamente o time de Itápolis, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

MOnte Azul x Corinthians

Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data/hora: 17/01/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho

Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

Renda/público: 25.294 pagantes / R$ 908.230

Cartões amarelos: Mauro 34' (1ºT); Souza 43' (2ºT); William 44' (2ºT)

GOLS: Iarley 15' (1ºT); e Rafael Fefo 18' (1ºT)

Monte Azul: Tiago Cardoso; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Franciscatti e Marcelo (Rafael Ueta - 18º 1ºT); Rai (Edmilson - Intervalo) e Borebi.
Técnico: Edison Só

Corinthians:Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos (Boquita - 18º 1ºT), Jucilei, Tcheco (Edno - 36º 2ºT) e Morais (Dentinho- Intervalo); Iarley e Souza.
Técnico: Mano Menezes