LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

Corinthians 1x0 Palmeiras




Gol nos primeiros minutos, expulsão da estrela do jogo, mudanças táticas, substituições no primeiro tempo, quebra de tabu, chuva e uma partida brigada durante os 90 minutos. Assim foi o belo clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, apesar da ausência dos craques Ronaldo e Diego Souza.

O time do Corinthians voltou a vencer o Palmeiras na tarde deste domingo. O placar simples de 1 a 0, gol de Jorge Henrique, determinou o fim de um tabu que durava sete jogos e três anos e meio sem o Timão ganhar do seu principal rival.

Com seis minutos de jogo, na primeira descida de perigo da partida, Armero faz falta besta em Iarley, Tcheco levanta a bola na área com a excelência de sempre e o baixinho Jorge Henrique cabeceia e abre o placar no Pacaembu.

Apenas dois minutos mais tarde o Corinthians viu o seu jogador mais experiente em campo, Roberto Carlos, dar um carrinho desleal em Joãozinho e ser expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.

Com 28 minutos de jogo Muricy Ramalho resolveu trocar e jogar o time do Palmeiras para o ataque, saiu o zagueiro Gualberto e entrou o atacante Daniel Lovinho. Quatro minutos depois, o técnico do Verdão resolveu mudar novamente e colocou Wendel no lugar de Armero que já havia recebido o cartão amarelo.

Logo depois das alterações, aos 33 minutos, o Palmeiras chegou com Joãozinho pela esquerda que tocou para Robert, na saída do goleiro, o atacante dividiu com William e a bola sobrou para Daniel Lovinho empurrar para o gol, mas a bandeira foi levantada e o impedimento marcado anulando o que seria o empate do Verdão.

No início do segundo tempo o Palmeiras teve uma boa oportunidade em falta frontal ao gol de Felipe. Cleiton Xavier bateu por cima da barreira, mas o goleiro do Corinthians fez uma bela defesa jogando para escanteio.

Aos 18 minutos, após dividida dentro da área, a bola sobe para Robert que bate rasteiro e Felipe se estica inteiro para fazer grande defesa.

Com 32 minutos do segundo tempo o Palmeiras perdeu uma grande chance de empatar a partida. Após cruzamento de Figueroa, Willian, que tinha entrado em campo no mesmo minuto, finalizou e Ralf, praticamente em cima da linha, afastou. A bola ainda pipocou dentro da área, mas o Verdão não marcou.

Dois minutos mais tarde, o Palmeiras quase amrcou novamente. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Danilo, livre no segundo poste, que finalizou forte para mais uma grande defesa do goleiro Felipe.


Aos 43 minutos de jogo, após reclamação de uma falta marcada, Cleiton Xavier toma amarelo, não satisfeito, o meia continua reclamando com o árbitro e é expulso de campo.

No último lance da partida Danilo cabeceou uma bola, mas Felipe encaixou para o fim do jogo.

O jogo também marcou a exibição de um bandeirão que de 8.750 metros exposto pela torcida corintiana, que teve de ser cortado para caber no Pacaembu. Inicialmente, o acessório teria 15.000 metros e seria o maior do mundo. Pela sexta rodada do Campeonato Paulista o Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e o Palmeiras recebe a Portuguesa no Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/1/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani

Renda/público: R$ 933.776,00 / 28.577 pagantes


Cartões amarelos: Felipe e Tcheco (COR); Armero, Márcio Araújo, Wendel e Cleiton Xavier(PAL)

Cartões vermelhos: Roberto Carlos, 8'/1ºT (COR); Cleiton Xavier, 41'/2ºT (PAL)

GOLS: Jorge Henrique, 6'/1ºT (1-0);

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Willian, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei 36' 2ºT) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho 39' 2ºT) e Iarley (Edu 33' 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto (Daniel Lovinho 28' 1ºT) e Armero (Wendel 33' 1ºT); Pierre, Márcio Araújo, Edinho, Cleiton Xavier; Joãozinho (Willian 30' 1ºT) e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.