Nem melhor e nem pior, apenas DIFERENTE! Surgiu o futebol, nasceram as paixões, sou GAVIÕES eu sou CORINTHIANS, o verdadeiro CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO
- Rodrigo Freitas
- São Paulo, Mooca - SP, Brazil
- Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com
domingo, 28 de novembro de 2010
William escreve carta de despedida para a torcida do Corinthians
O zagueiro William se despede da torcida do Corinthians na tarde deste domingo, contra o Vasco. Será a última partida do capitão diante da Fiel, que o vê com a tarja desde janeiro de 2008.
O camisa 4 já anunciou que, ao término do Brasileirão, independente da conquista do título, deixa de atuar profissionalmente, passando a se dedicar à vida pessoal – já planejou uma longa viagem ao exterior, para aprimorar seu conhecimento.
Para agradecer pelo apoio dos torcedores corintianos, William escreveu uma carta (veja abaixo).
É possível que seja a última partida dele, já que está pendurado. Se for advertido, não encara o Goiás.
Ao lado de Chicão, compôs a dupla de zaga do Timão por três anos.
"Bom dia Fiel torcida!
Hoje é um dia muito especial pra mim. Como a maioria já deve saber decidi encerrar minha carreira de atleta profissional esse ano. Uma decisão já pensada e cogitada desde o fim do ano passado.
Assim, hoje será meu último jogo diante de vocês, fiéis torcedores.
Escrevo essa carta apenas para agradecer a todos o apoio e carinho que me deram. Mesmo as críticas sempre foram por mim analisadas e, com algumas, até concordei com quem as fazia.
Foram 3 anos de muita luta, muita dedicação e muita responsabilidade. Ser jogador do Corinthians é muito difícil. Ser capitão é ainda mais difícil. Principalmente pelo momento em que cheguei ao clube.
Felizmente obtivemos conquistas dentro e fora do campo. O Corinthians hoje é mais forte do que era e será ainda mais forte no futuro pelas mudanças estruturais que a diretoria vem implementando.
Já sinto saudade da energia que vem das arquibancadas do Pacaembu e de ouvir os gritos de incentivo que nos inflama dentro de campo.
Procurei esse ano não pensar muito que seria o último justamente pra não atrapalhar meu desempenho em campo. Confesso que não consegui fazer isso em todos os jogos. Uma ansiedade muitas vezes tomava conta de mim e me atrapalhava bastante. Peço desculpas por isso.
Hoje minha maior vontade é que vençamos e que eu faça uma partida impecável, mas a vitória é mais importante do que qualquer coisa. Mais até do que meu desejo em fazer uma partida perfeita.
Bom, é isso Fiel torcida! Esse é o agradecimento de um homem, que um dia ainda criança, sonhou jogar e encerrar a carreira em uma grande equipe brasileira. Meu sincero agradecimento a todos que de alguma forma colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade.
VAI, PARA SEMPRE, CORINTHIANS!!"